Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Bélgica tenta aproveitar última chance de sua grande geração

Na série especial do SportBuzz, a Bélgica é a vigésima primeira seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 10/11/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica tenta aproveitar última chance de sua grande geração - Getty Images / Arte - SportBuzz
Bélgica tenta aproveitar última chance de sua grande geração - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 10 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

A eterna geração belga!

Para deixar de ser ‘piada’, a Bélgica entra em campo pela primeira vez com o rótulo de uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Diante da ótima geração de jogadores e cada vez mais acostumada aos grandes torneios, a seleção encara a disputa no Catar como última chance para ter sucesso e chegar em uma decisão de Mundial. Com jogadores chegando perto de idades mais avançadas, a equipe não sabe se vai poder contar com eles na edição de 2026 e espera aproveitar tudo aquilo que for possível para se classificar às oitavas de final e seguir seu caminho rumo à fase decisiva na histórica competição.

Sob o comando do técnico Roberto Martínez, que está desde o ano de 2016 na beira do gramado dirigindo a seleção europeia, a eterna geração belga entra em ação num grupo de certa forma acessível, mas que pode render algumas surpresas. Além dela, Canadá, Marrocos e Croácia são os outros selecionados que brigam pelas duas vagas que levam às oitavas de final. Sem medo de errar, o Grupo F desponta como o mais equilibrado de todos e tem apenas a Bélgica como principal favorita, já que os demais times nutrem forte equilíbrio dentro de campo e prometem muitas emoções pelo sonho da classificação.

Bélgica em campo!

DatasJogosHorários
23/11/22Bélgica x Canadá16h
27/11/22Bélgica x Marrocos10h
01/12/22Croácia x Bélgica12h

Seu(s) craque(s)!

Dentro de campo, a Bélgica tem inúmeros jogadores de destaque que podem ser apontados neste texto. No entanto, Kevin De Bruyne é o nome mais habilidoso que tem enorme chance de definir partidas seja com uma finalização precisa ou até mesmo um passe decisivo. Romelu Lukaku, EdenHazard e Thibaut Courtois são os outros candidatos à craques da campanha belga nesta edição da Copa do Mundo.

Romelu Lukaku: da miséria na infância ao estrelato na Bélgica
Romelu Lukaku: da miséria na infância ao estrelato na Bélgica / Créditos: Getty Images / Arte - Sportbuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Romelu Lukaku: da miséria na infância ao estrelato na Bélgica. O atacante decidiu ser o sustento da família desde criança e conseguiu se tornar também uma das esperanças de seu país no Mundial! Confira a história no link abaixo!