Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS AFRICANAS

Nos pênaltis, Senegal vence Egito e garante vaga na Copa do Mundo

Senegal vence Egito no tempo normal e, nos pênaltis, garantiu vaga para a Copa do Mundo do Catar; Salah errou, enquanto Mané converteu sua cobrança

Redação Publicado em 29/03/2022, às 16h51

Senegal vence Egito e garante vaga na Copa do Mundo - Getty Images
Senegal vence Egito e garante vaga na Copa do Mundo - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, Senegal e Egito voltaram a se enfrentar, desta vez valendo vaga direta para a Copa do Mundo do Catar. No primeiro jogo da terceira e última rodada das Eliminatórias Africanas, o Egito venceu, por 1 a 0, com gol de Salah. Já na volta, Dia abriu o placar para os senegaleses com apenas três minutos de jogo e levou a decisão para os pênaltis. Após as cobranças, Mané converteu o último e garantiu Senegal na Copa do Mundo do Catar!

ESCALAÇÕES:

SENEGAL: Mendy, Cissé, Koulibaly, Ciss e Sabaly; Mendy, Gueye, Bouna Sarr e Ismaila Sarr; Mané e Dia // EGITO: Elshenawy, Fatouh, Rabia, Ibrahim e Gaber; Fathy, Elsoulia e Elneny; Trezeguet, Salah e Marmoush

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou agitada no Stade Abdoulaye-Wade. Precisando desesperadamente de uma vitória, a seleção de Senegal se lançou ao ataque e, em três minutos de jogo, conseguiu abrir o placar! Em cobrança de falta, Gueye levantou para dentro da área, a zaga egípcia afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Dia dominar e finalizar da pequena área para balançar a rede.

Senegal não se contentou com a vantagem no placar e continuou partindo para cima. Aos 23 minutos, em novo levantamento na área, Cissé chegou para cabecear, mas pegou mal e mandou longe do gol. Depois, aos 27, Mendy arriscou um chute de longe e o goleiro Elshenawy se esticou todo para espalmar para o lado.

Salah em campo defendendo a seleção egípcia
Salah em campo defendendo a seleção egípcia - Getty Images

 

No final da primeira etapa, Senegal quase ampliou após um vacilo da defesa egípcia. Aos 41 minutos, os visitantes saíram jogando mal, Dia conseguiu recuperar para os senegaleses, fez ótimo pivô e serviu Mendy. O atacante arriscou novo chute de fora da área, que passou, com perigo, à esquerda do gol de Elshenawy. O 1 a 0 permaneceu no placar até o intervalo!

O cenário se inverteu no segundo tempo, com o Egito voltando melhor após o intervalo. A entrada do atacante Zizo deu mais gás à equipe e, aos 25 minutos, Salah fez ótima jogada, chegou na entrada da área e fez o levantamento. Zizo apareceu no meio da zaga e cabeceou, com perigo, ao lado do gol.

Aos 30, Zizo fez ótima jogada pelo lado esquerdo, limpou a marcação de dois senegalenses, invadiu a área, e arriscou a finalização, mas a bola passou à direita do gol de Mendy. Senegal respondeu aos 37, quando Mané recebeu de Gueye e deixou Sarr na cara do gol. O camisa 18 ajeitou o corpo, mas acabou finalizando para fora e perdeu um gol inacreditável! Com a vitória de Senegal no tempo regulamentar, o jogo seguiu para a prorrogação!

PRORROGAÇÃO

Senegal partiu para cima no início da prorrogação. Aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Cissé completou, mas Elshenawy espalmou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Mané fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Sarr apareceu do outro lado e finalizou de primeira, para outra grande defesa do goleiro do Egito.

Com o passar do tempo, a perna dos jogadores foi começando a pesar e foi ficando cada vez mais difícil de buscar o gol da vitória. O segundo tempo da prorrogação foi de muitas faltas para ambos os lados, o placar de 1 a 0 permaneceu até o apito final e a decisão foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS!

1ª cobrança: 

Senegal: Koulibaly (Perdeu)

Egito: Salah (Perdeu)

2ª cobrança: 

Senegal: Ciss (Perdeu)

Egito: Zizo (Perdeu)

3ª cobrança: 

Senegal: Sarr (Gol)

Egito: Elsulya (Gol)

4ª cobrança: 

Senegal: Dieng (Gol)

Egito: Mohamed (Perdeu)

5ª cobrança: 

Senegal: Mané (Gol)


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!