Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Costa Rica se inspira em 2014 para surpreender

Na série especial do SportBuzz, a Costa Rica é a décima oitava seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 07/11/2022, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Costa Rica se inspira em 2014 para surpreender - Getty Images / Arte - SportBuzz
Costa Rica se inspira em 2014 para surpreender - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 13 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Experiência tem! Sorte não!

Presente nas edições mais recentes da Copa do Mundo, a Costa Rica não teve tanta sorte desta vez. Depois de se classificar por meio da repescagem, a seleção caiu no famoso ‘grupo da morte’ e vai ter que enfrentar Alemanha, Espanha e Japão por uma vaga nas oitavas de final. Com uma geração vencedora e que marcou a história do país, a equipe sabe que pode complicar a vida dos rivais por meio de uma forte barreira defensiva, mas não tem grandes esperanças de classificação para a próxima fase devido à força dos adversários presentes no Grupo E do Mundial no Catar.

Como grandes nomes, o selecionado tem o goleiro Keylor Navas, o meia-atacante Bryan Ruíz e o atacante Joel Campbell com o posto de principais responsáveis por levar a Costa Rica ao sucesso na disputa da Copa do Mundo. Apesar disso, a idade avançada dos três jogadores surge como um dos entraves para que a seleção consiga se reinventar em relação aos outros torneios e alcançar a tão sonhada classificação às oitavas de final. Diante dos rivais tão fortes e com muita tradição, o time do técnico Luis Fernando Suárez confia no sistema com cinco defensores para travar tudo e apostar no contra-ataque.

Costa Rica em campo!

DatasJogosHorários
23/11/22Espanha x Costa Rica13h
27/11/22Japão x Costa Rica07h
01/12/22Costa Rica x Alemanha16h

Sua situação!

E esse cenário se assemelha bastante com a edição de 2014, quando chegou às quartas de final e foi eliminada apenas nos pênaltis. Vale lembrar que a geração é basicamente a mesma para a Copa do Mundo deste ano, já que Navas, Campbell e Ruíz seguem sendo os craques da Costa Rica, que tenta evitar o ‘fracasso’ de 2018 – eliminada na fase de grupos – para voltar a brilhar e surpreender os torcedores do futebol mundial.

Costa Rica se classificou na repescagem
Costa Rica se classificou na repescagem / Créditos: Getty Images

Com a equipe já convocada para a Copa do Mundo, os três jogadores já citados surgem como grande foco nacional e faz com que os torcedores do selecionado depositem grande parte de suas esperanças neles, para o Mundial! Confira a convocação no link abaixo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!