Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Espanha tenta finalizar reconstrução e voltar ao favoritismo

Na série especial do SportBuzz, a Espanha é a décima sétima seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 06/11/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha tenta finalizar reconstrução e voltar ao favoritismo - Getty images / Arte - SportBuzz
Espanha tenta finalizar reconstrução e voltar ao favoritismo - Getty images / Arte - SportBuzz

Com 14 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

La Furia está de volta!

Depois de alguns anos de reconstrução, a Espanha está de volta à lista de favoritas para o título da Copa do Mundo. Com jovens de muito destaque e sem nenhum grande craque a ser citado, a seleção chega para a disputa no Catar com a mesma projeção dos torneios mais recentes. Posse de bola, toques curtos, jogo envolvente e efetividade para não ser apenas o time que troca passes e não ameaça a meta rival. Diante desse objetivo, o técnico Luis Enrique tem o desafio de deixar os mais jovens tranquilos para o início da competição e dar confiança aos mais experientes para que eles puxem os companheiros em busca de mais um troféu na história do Mundial.

Como principal destaque por ter mais experiência e estar presente no setor de ataque, o meia-atacante Marco Asensio tem o desafio de chamar a responsabilidade pela primeira vez na carreira e ser o grande jogador ofensivo da Espanha. Ainda com poucos gols na história da seleção, o jogador do Real Madrid espera encerrar os questionamentos vindos das arquibancadas para colocar seu nome na trajetória do país dentro da Copa do Mundo. Além dele, Gavi e Pedri, os garotos do Barcelona, despontam como revelações para a disputa do torneio que promete agitar os torcedores espanhóis no sonho pelo título.

Espanha em campo!

DatasJogosHorários
23/11/22Espanha x Costa Rica13h
27/11/22Espanha x Alemanha16h
01/12/22Japão x Espanha16h

Seu treinador!

Na beira do gramado, a Espanha tem um dos melhores treinadores do mundo. Mesmo sem empolgar tanto como nos tempos de Barcelona, Luis Enrique sabe que o desafio é grande rumo à final da Copa do Mundo, mas uma fase de grupos tranquila caiu como uma luva para que o treinador alcance o melhor ritmo com os convocados e recupere aquela confiança.

Marco Asensio: o talento da Espanha quase "roubado" pela Holanda
Marco Asensio: o talento da Espanha quase "roubado" pela Holanda / Créditos: Getty Images - Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Marco Asensio: o talento da Espanha quase "roubado" pela Holanda. Da morte da mãe holandesa à escolha por defender a seleção espanhola, agora Asensio vira destaque e uma das esperanças de seu país no Mundial! Confira a história no link abaixo!