Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPESCAGEM - COPA DO MUNDO

Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo

Em duelo agitado, a Costa Rica conseguiu surpreender a Nova Zelândia, venceu e garantiu sua classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022

Redação Publicado em 14/06/2022, às 16h52 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo - Getty Images
Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo - Getty Images

Nesta terça-feira, 14, Costa Rica e Nova Zelândia se enfrentaram valendo vaga para a Copa do Mundo. Com apenas dois minutos de bola rolando, Campbell mandou para o fundo das redes e colocou sua seleção em vantagem. O duelo foi muito disputado entre as duas equipes, com a Nova Zelândia conseguindo empatar, mas tendo seu gol anulado pelo VAR. Após muitas chances perdidas, o placar permaneceu e a Costa Rica carimbou seu passaporte para o Catar!

ESCALAÇÕES:

COSTA RICA:Navas, Fuller, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo; Tejeda, Borges, Bennette, Campbell e Gerson Torres; Contreras // NOVA ZELÂNDIA:Sail, Pijnaker, Reid, Tuiloma e Cacade; Kirwan, Bell, Lewis e Garbett; Greive e Wood.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A partida começou a todo o vapor e, logo com dois minutos de bola rolando, os costarriquenhos conseguiram abrir o marcador! Na primeira descida ao ataque, pelo lado esquerdo, Bennett superou a marcação e cruzou rasteiro para Campbell, que apareceu entre os zagueiros e tocou fraquinho, para mandar no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou a bola: 1 a 0!

Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo
Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo - Getty Images

Após sair atrás no placar, a Nova Zelândia criou boas chances que levaram perigo ao gol de Navas. Aos 10, após bola alçada na área, Greive chegou batendo de primeira, mas mandou à direita do gol. Depois, aos 12, foi a vez de Garbett finalizar para fora. E a melhor chance saiu aos 14, quando Bell cruzou rasteiro pela esquerda e Wood desviou de leve, mas Keylor Navas conseguiu defender e depois saiu no pé do atacante para evitar o rebote.

Até que, aos 38 minutos, a Nova Zelândia conseguiu chegar ao gol de empate, mas viu o VAR acabar com a festa! Garbett avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. A bola parecia inofensiva, mas Borges não conseguiu tirar e ela sobrou limpa para Wood apenas completar para o fundo do gol. Porém, o árbitro viu falta de Garbett em Óscar Duarte no início da jogada e anulou o gol: 1 a 0 ao final do primeiro tempo!

Os costarriquenhos voltaram do intervalo com uma postura um pouco menos defensiva e acabaram sendo beneficiados, aos 23 minutos, pela expulsão de Barbarouses. O atacante deu um carrinho criminoso em Calvo e em um primeiro momento foi advertido com um cartão amarelo. Entretanto, o VAR foi aconselhado a assistir o vídeo e, após análise da jogada, expulsou o jogador de campo.

Ainda assim, com um jogador a menos a Nova Zelândia pressionou até o fim, apostando todas as suas fichas no jogo aéreo, mas parou na ótima atuação de Keylor Navas, que se transformou em um verdadeiro gigante na reta final do jogo. Aos 31 minutos, Lewis arriscou uma bomba de fora da área, mas o goleiro da Costa Rica espalmou pela linha de fundo.

A Nova Zelândia brigou até o final, mas não conseguiu o gol de empate e acabou derrotada pela Costa Rica, ficando de fora da Copa do Mundo mais uma vez. Os classificados, por sua vez se juntam à Alemanha, Japão e Espanha, no grupo E do mundial do Catar.