Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BASTIDORES!

Rival histórico de Avancini e maior lenda do MTB: Conheça ‘lado B’ de Nino Schurter

‘Nino: à caça da Glória’ narra trajetória vitoriosa do ciclista até o ápice no Rio de Janeiro, em 2016

Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h24 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino Schurter é uma das grandes esperanças do MTB brasileiro - Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool
Nino Schurter é uma das grandes esperanças do MTB brasileiro - Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Desde comer, correr, pedalar e até calcular, tudo precisava ser rápido em sua vida. Com nove meses, já andava. Nas três edições em que participou do maior evento multiesportivo do mundo, conquistou medalha em todas. Antes dos 30, já se tornou uma lenda.

Para desvendar ‘o lado B’ de grandes esportistas que devem brilhar do outro lado do planeta, a Red Bull TV trará fatos e histórias especiais sobre grandes atletas. Exatamente nesta quinta-feira (13), o homenageado celebra 35 anos e ainda está longe de deixar o reinado: o ciclista Nino Schurter.

Nascido em Tersnaus (SUI), Nino sempre demonstrou qualidade acima da média sobre a bicicleta. A cada competição, os fãs iam até o local para vê-lo em ação. No currículo, são oito títulos mundiais, sete Copas do Mundo e duas Cape Epics. Mas, o que poucos conhecem são os detalhes de sua trajetória.

No minidocumentário ‘Nino: à caça da Glória’, sua história é contada por meio de fotos de infância, imagens de bastidores, curiosidades, depoimentos de pai, mãe, esposa e amigos. Lembram dele com cabelo azul? Ou as primeiras pedaladas de Nino?

Pelo link https://win.gs/3gYZpxI , o público pode conferir o 'lado b' do suíço. E vale lembrar que ele e Avancini têm uma longa jornada de disputa e, por vezes, alguns desentendimentos.

OS SEGREDOS DOS CAMPEÕES


Se bastidores do esporte são interessantes, que tal mais conteúdos para maratonar em apenas um dia? Com quatro temporadas, a série ‘Fast Life’ narra a trajetória dos ciclistas Kate Courtney, Loic Bruni e Finn Iles em busca de títulos no mountain bike. Mas, o percurso é longo e árduo: lesões, sofrimento, pneus furados, decepções, pressão de equipe e familiares, além de muita ação

FALAR DE MTB É FALAR DE AVANCINI


Longe de batata frita e com um ukulele por perto. Um dos personagens da série ‘Se Prepara’, Henrique Avancini, maior ciclista da história do Brasil, mostra detalhes exclusivos de sua alimentação, treinamento e momentos de lazer. Curtos e animados, os episódios exibem aspectos pouco comuns da rotina do atleta.

O público pode separar a pipoca e acompanhar essa produção 100% brasileira por meio do link http://redbull.com.br/vaiavancini. Além disso, os fãs de duas rodas não podem perder a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO.

ONDE SERÁ?


Exatamente no local histórico aos brasileiros: Nové Mesto (CZE), palco da primeira vitória do País em provas de cross country olímpico na Copa do Mundo. A partir desta sexta-feira (14), pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3aXWscK e com transmissão em português, o público pode acompanhar mais um grande evento. .