Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CICLISMO!

Ciclismo: conheça todos os detalhes dos eventos e dos atletas!

Ciclismo vem sendo uma das principais fontes de atividades e tem gerado novos profissionais para a elite mundial, que é marcada por muita disputa

Redação Publicado em 16/03/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ciclismo movimenta milhares de fãs - GettyImages
Ciclismo movimenta milhares de fãs - GettyImages

Com grande desenvolvimento nos últimos anos, o ciclismo já pode ser considerado uma febre entre os brasileiros, não só na parte competitiva, mas também na área de lazer, saúde e muitas outras vantagens apresentadas pela modalidade. Além disso, o esporte desponta como prática comum e acessível para as pessoas que desejam entrar no mundo das atividades.

Assim, o SportBuzz separou alguns detalhes atuais e históricos sobre o ciclismo. Com muitos torneios acontecendo mundo afora, a modalidade vem se aproximando do Brasil e já tem diversos planos e acordos firmados para ter maior acesso aos brasileiros neste ano de 2022. Confira a lista e se apaixone pelo esporte!

CANAL - SPORTBUZZ:

CICLISMO – EVENTOS!

No ano de 2022, o ciclismo vai agitar os amantes das competições e também das bicicletas. Além das tradicionais provas do ‘Tour de France’ e do ‘Giro d’Itália’ – terá uma etapa no Brasil -, a elite já iniciou a disputa pelo título do Circuito Mundial. Ao todo, a competição vai ter 33 etapas, já que as restrições por conta da pandemia geraram o cancelamento de duas etapas.

Com um sistema de pontuação bastante diferenciado, o Circuito Mundial dá preferência para os resultados alcançados no ‘Tour de France’ e no ‘Giro d’Itália’. Na prova francesa, o vencedor leva 1000 pontos para casa. Já na disputa italiana, o campeão soma 850 pontos para colocar no placar geral de todas as etapas.

Ciclista pedala na montanha
Ciclismo é a nova moda dos atletas (Crédito: GettyImages)

CICLISMO – ATLETAS!

Com muitos atletas e equipes espalhadas pelo mundo, o Circuito Mundial coleciona nomes importantes tanto no masculino como no feminino. Além das várias modalidades dentro do esporte, a elite é separada por times. Mesmo assim, alguns personagens se destacam no meio de tantos adversários presentes na elite do ciclismo mundial.

Como destaque no masculino, Filippo Ganna tem apenas 25 anos de idade e já coleciona vitórias importantes ao longo da carreira. Recentemente, o italiano venceu duas etapas do ‘Giro d’Itália’ e desponta como futuro para a modalidade. Falando na competição europeia, Egan Bernal é outro nome de destaque no ciclismo de elite.

Além dos dois nomes, Simon Yates é mais um personagem de destaque no masculino. Já nas provas femininas, Anna van der Breggen se destaca por ter sido a última vencedora do ‘Giro d’Itália’. Vale destacar como curiosidade que as mulheres não disputavam o ‘Tour de France’ até esta temporada, mas as coisas mudaram e teremos prova em 2022.