Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - CICLISMO MOUNTAIN BIKE

Ciclismo MTB: Henrique Avancini começa bem, mas fica fora do pódio nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Henrique Avancini era esperança de medalha no Ciclismo MTB

Redação Publicado em 26/07/2021, às 04h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Henrique Avancini era esperança de medalha no Ciclismo MTB - GettyImages
Nas Olimpíadas, Henrique Avancini era esperança de medalha no Ciclismo MTB - GettyImages

Na madrugada desta segunda-feira, 26, o Ciclismo Mountain Bike Cross-Country conheceu seu grande vencedor após uma disputa intensa e que contou com a participação dos brasileiros Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi nas Olimpíadas de Tóquio.

Com muita terra e obstáculos, o Ciclismo MTB contou com vários acidentes e com um belo circuito. Além disso, a competição também teve a presença de público, já que foi realizada fora de Tóquio.

Na disputa pela medalha, Henrique Avancini chegou a liderar a prova por alguns minutos. Contudo, o brasileiro perdeu ritmo e caiu para a 13ª colocação.

Na reta final, o atleta até tentou chegar entre os dez primeiros, mas não teve sucesso. Mesmo assim, o ciclista teve a melhor posição na história do Brasil.

Já Luiz Cocuzzi não teve o mesmo rendimento do companheiro e ficou bem atrás do pelotão principal. Em dado momento, o atleta chegou a figurar na 33ª colocação da prova de Ciclismo Mountain Bike.

Na briga pelas medalhas, Thomas Pidcock, da Grã-Bretanha, acelerou o ritmo e não deu chances aos rivais. Para completar o pódio, Mathias Flueckiger, da Suíça, ficou com a prata, e David Valero Serrano, da Espanha, com o bronze.