Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / LIEGE BASTOGNE LIEGE

Bicampeão mundial é hospitalizado após queda na Liège-Bastogne-Liège

Bicampeão mundial de estrada se envolveu em queda generalizada na tradicional Liège-Bastogne-Liège e precisou ser hospitalizado com várias lesões no peito e nas costas

Redação Publicado em 25/04/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bicampeão mundial de estrada, Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl - GettyImages
Bicampeão mundial de estrada, Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl - GettyImages

Bicampeão mundial de estrada, o francês Julian Alaphilippe sofreu uma séria queda durante a tradicional Liège-Bastogne-Liège neste domingo, 24, e precisou ser hospitalizado, como informou a QuickStep-Alpha Vinyl. Segundo a equipe belga, o ciclista de 29 anos teve várias lesões no peito e nas costas por conta do incidente generalizado.

Ainda de acordo com a equipe, Alaphilippe teve um pulmão perfurado, duas costelas quebradas e uma fratura na escápula. “A sua condição está estável, mas terá que permanecer hospitalizado para observação”, informou a QuickStep-Alpha Vinyl por meio de um post nas redes sociais. O incidente ocorreu a 60 km da chegada.

Canal - SportBuzz:

O bicampeão do mundo sofreu a queda ao se envolver em um engavetamento em massa que derrubou vários atletas. Alaphilippe caiu em uma vala e acertou uma árvore, como mostrou as imagens da transmissão da competição. Ele logo foi ajudado pelo rival Romain Bardet, que deixou a prova para ajudar o compatriota até o atendimento médico.

“Quando olhei em volta, vi Julian talvez cinco ou seis metros abaixo, e foi um choque emocional porque ele estava em uma situação ruim. Ninguém estava vindo e ele realmente precisava de ajuda. Era uma situação de emergência. Ele não podia se movimentar, ele não conseguia respirar”, disse Bardet em entrevista ao site “VeloNews”.

Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl
Julian Alaphilippe em ação pela QuickStep-Alpha Vinyl (Crédito: GettyImages)

Remco Evenepoel vence a prova

Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu a Liège-Bastogne-Liège, com um ataque espetacular nos últimos quilômetros. O resultado do belga de 22 anos garantiu um pódio para a equipe diante da dramática saída do campeão mundial Julian Alaphilippe após um acidente. Evenepoel se impôs em 6:12.38 em 257,2 km de prova. 

Giro SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.