Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CICLISMO DE ESTRADA

Confira os principais atletas do ciclismo de estrada

Com destaque sul-americano no cenário competitivo, confira os principais atletas do ciclismo de estrada masculino – e que você deve ficar de olho

Redação Publicado em 06/04/2022, às 15h28 - Atualizado em 07/04/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os principais atletas do ciclismo de estrada - GettyImages
Confira os principais atletas do ciclismo de estrada - GettyImages

O ciclismo de estrada é um universo a parte dentro do esporte. No entanto, assim como em outras categorias, a modalidade conta com grandes astros das bikes. No atual cenário masculino, se destacam nomes como Tadej Pogacar, Wout van Aert, Richard Carapaz, Julian Alaphilippe e Primoz Roglic.

Aproveitando o tema, o SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Canal - SportBuzz: 

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do “Giro SP”, uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

Abaixo, listamos os principais ciclistas da atualidade no cenário competitivo masculino e que devem se destacar na temporada. Confira:

Tadej Pogacar

O esloveno conquistou seu primeiro título do Tour de France em 2020, com apenas 21 anos. Após a conquista, ele assinou o contrato com a UAE Team Emirates até 2026 e renovou o vínculo para 2027 cinco meses depois, quando faturou o segundo Tour de France, em 2021. Ele também faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tadej Pogacar
Tadej Pogacar (Crédito: GettyImages)

Julian Alaphilippe

Um dos principais destaques da modalidade, Alaphilippe se destacou em três grandes corridas na última temporada competitiva: Flèche Wallonne, primeira etapa do Tour de France e o Campeonato Mundial de Corrida de estrada. Neste ano, o ciclista francês vai em busca de bons resultados Liège–Bastogne–Liège, em abril.

Julian Alaphilippe
Julian Alaphilippe (Crédito: GettyImages)

Primoz Roglic

O esloveno é um dos principais rivais de Pogacar, seu compatriota. O ciclista de 32 anos é tricampeão do Tour da Espanha e está entre os três melhores atletas do mundo na modalidade. O ex-saltador de esqui chegou perto de conquistar o Tour de France em 2020, e a competição é o seu principal objetivo de 2022.

Primoz Roglic
Primoz Roglic (Crédito: GettyImages)

Wout van Aert

Na última temporada, o belga venceu três etapas diferentes do Tour de France de 2021 (uma etapa de montanha, um contrarrelógio individual e o sprint de campo na Champs-Élysées). No entanto, o ciclista de 27 anos ainda tem como objetivos o Tour de Flandres e o Paris-Roubaix. Ele faturou a medalha de bronze na última edição dos Jogos Olímpicos.

Wout van Aert
Wout van Aert (Crédito: GettyImages)

Richard Carapaz

Campeão olímpico, o ciclista equatoriano faturou o ouro em Tóquio logo depois de atingir o terceiro lugar no Tour de France. Carapaz também é campeão do Tour da Itália, em 2019, e ficou em segundo lugar no Tour da Espanha pela INEOS, em 2020. O sul-americano é um dos poucos atletas a ter pódio nos três grandes tours.

Richard Carapaz
Richard Carapaz (Crédito: GettyImages)

Bônus

Peter Sagan

Mais seguido nas redes sociais entre os ciclistas do mundo, Peter Sagan continuou entre os mais bem pagos do esporte apesar de resultados discretos nos últimos anos competitivos. O atleta eslovaco da Total Energies recebe R$ 34,2 milhões por temporada e soma mais de 1,9 milhão de seguidores no Instagram.

Peter Sagan
Peter Sagan (Crédito: GettyImages)

Christopher Froome

Empatado em salário anual com Peter Sagan, o britânico Christopher Froome recebe R$ 34,2 milhões por temporada. Três vezes campeão do mundo, ele tem contrato com a Israel Start-Up Nation. Em 2019, o multicampeão sofreu um grave acidente durante um reconhecimento de percurso, que o deixou longe dos circuitos por um tempo por conta de uma lesão no fêmur.

Christopher Froome
Christopher Froome (Crédito: GettyImages)