Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RECONHECEU!

Treinador dos Pacers assume culpa por derrota para Celtics: “Totalmente…”

Indiana Pacers teve boas chances de sair vitorioso no jogo inaugural das finais da Conferência Leste da NBA contra o Boston Celtics

Redação Publicado em 22/05/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Carlisle - Getty Images
Rick Carlisle - Getty Images

Rick Carlisle, treinador do Indiana Pacers, assumiu toda a responsabilidade pela derrota da franquia de Indianápolis para o Boston Celtics nesta última terça-feira, 21, pelo Jogo 1 das Finais da Conferência Leste. Os visitantes venciam o confronto até os dez últimos segundos. Mas, um erro na saída de bola custou a posse e permitiu que os celtas empatassem, com um arremesso decisivo de Jaylen Brown. Por conta disso, o embate foi para a prorrogação, onde o time da casa acabou vencendo e abrindo 1 a 0 na série.

“Essa derrota é totalmente minha responsabilidade. Com dez segundos restantes, deveríamos ter pedido um tempo. Depois, avançado com a bola e encontrado uma maneira de pontuar. Assim, poderíamos ter feito um ou dois lances livres e encerrado o jogo”, afirmou Carlisle, depois do jogo. Além disso, o treinador não foi o único a desabafar sobre a derrota. O armador Tyrese Haliburton fez questão de tirar o  peso das costas do técnico, se colocando como o grande culpado.

“Isso não é culpa dele [Carlisle]. Eu cometi dois erros graves que, na minha opinião, nos custaram o jogo. Eu entendo que ele está nos protegendo. Mas eu assumo a responsabilidade mais do que ele deveria”, disparou o jogador. Um dos erros do armador aconteceu no tempo extra, quando o Pacers perdia por um ponto e tinha a bola para buscar a virada. Mas, Haliburton acabou cometendo um turnover ao pisar fora da quadra.