Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / AMIZADE DURADOURA

Neymar parabeniza Butler após MVP e título do Leste

Amigo de longa data de Jimmy Butler, Neymar usou as redes sociais para celebrar o título da Conferência Leste da NBA: “Faltam 4”

Redação Publicado em 30/05/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar parabeniza Butler após MVP e título do Leste - Reprodução/ Instagram
Neymar parabeniza Butler após MVP e título do Leste - Reprodução/ Instagram

Jimmy Butler tem uma boa relação com o futebol brasileiro e é amigo de Neymar, principal jogador da seleção. O Miami Heat do astro venceu o Boston Celtics, faturou o título da Conferência Leste e avançou às Finais da NBA. Após a série de sete jogos, o atacante do PSG parabenizou o camisa 22 da equipe da Flórida.

“MVP… Parabéns irmão, Jimmy Butler. Faltam 4…”, escreveu Neymar, se referindo à série decisiva contra o Denver Nuggets.

O formato de playoffs da NBA classifica o time que levar a melhor na melhor de sete jogos. O Miami despachou o Boston por 4 a 3 e agora decide o título da temporada contra os Nuggets, liderados por Nikola Jokic.

Neymar e Butler se conhecem há anos. O norte-americano é fã do jogador brasileiro desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. De lá para cá, eles alimentaram a boa relação e a amizade. Na última Copa do Mundo, no Catar, o astro do Heat mostrou todo o apoio para a Seleção Brasileira.

Jimmy Butler em ação pelo Miami Heat
Jimmy Butler em ação pelo Miami Heat (Crédito: GettyImages) 

Após abrir 3 a 0 na série, o Miami estava a uma vitória das Finais, mas sofreu três derrotas seguidas para o Boston e a decisão do Leste foi para o Jogo 7. Se vencesse hoje, os Celtics se tornariam a primeira equipe da história da NBA a virar um 3-0 em playoffs, mas o tabu foi mantido pelo Heat e a virada histórica foi evitada.

O maior pontuador do Heat foi Jimmy Butler, com 28 pontos, mas o destaque foi para Caleb Martin, que chamou a responsabilidade nos três primeiros períodos e saiu de quadra com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes. Bam Adebayo colaborou com 12 pontos e 10 rebotes. Butler, principal nome da equipe, foi eleito o MVP da série final da Conferência Leste.

O Miami vai às Finais da NBA como o ‘azarão’ da temporada após se classificar aos playoffs como o oitavo colocado do Leste - sendo a segunda franquia a conseguir o feito na história da liga. A equipe eliminou também Milwaukee Bucks e o New York Knicks antes de passar pelos Celtics.

O Jogo 1 das Finais da NBA será disputado na próxima quinta-feira, 1 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), em Denver. O Denver Nuggets tenta o primeiro título da liga, enquanto o Miami busca o quarto troféu; a última conquista ocorreu há dez anos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!