Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ELE QUER MAIS!

MVP contra Celtics, Butler destrói na NBA e manda recado para Nuggets

Jimmy Butler destruiu os Celtics no jogo sete e colocou o Miami Heat na final da NBA, mas agora terá os Nuggets pela frente e ele não parece ter medo

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Butler, após destruir os Celtics, agora quer vencer a NBA contra o Denver Nuggets - GettyImages
Butler, após destruir os Celtics, agora quer vencer a NBA contra o Denver Nuggets - GettyImages

MVP do Leste na NBA, Jimmy Butler não poupou elogios após a vitória do Heat contra os Celtics no jogo sete entre as equipes. Ele não se intimidou com o TD Garden, chamou a responsabilidade, fez 28 pontos, deu seis assistências e pegou sete rebotes na partida que terminou em 103 a 84 para o Miami. A atuação de gala do craque fez com que a equipe fosse até a final da liga, quando enfrentará os Nuggets.

Responsável pela grande campanha do Miami nos pós-temporada, Butler não escondeu a satisfação pelo grupo ao qual trabalha. Na visão do jogador, a equipe sempre se manteve unida ao longo dos últimos meses e a humildade de todos foi um fator determinante para que o resultado positivo viesse nos playoffs da conferência. Considerado o MVP do leste, ele revelou os segredos para que o Miami batesse de frente contra os Celtics. Além disso, mandou um recado para os Nuggets. 

Ficamos juntos como um grupo. Como equipe, conversamos sobre enfrentar dificuldades no caminho. Fizemos exatamente isso. Mas não estamos satisfeitos. Estamos empolgados. Estamos felizes. Mas temos mais um para conseguir", afirmou

Além disso, Butler fez questão de elogiar os seus comandantes no Miami Heat e voltou a dizer que a ideia é de conquistar mais troféus na temporada da NBA. A confiança dele não está apenas nos seus  treinadores, mas também nos companheiros de equipe: "Só sei por que o Pat Riley e o técnico (Erik Spoelstra) queriam que eu estivesse aqui. E isso é competir em alto nível e ganhar campeonatos".

Jimmy Butler em ação pelo Miami Heat
Jimmy Butler em ação pelo Miami Heat (Crédito: GettyImages) 

"Sei que o grupo que eles colocaram ao meu redor o tempo todo vai me dar uma oportunidade de fazer isso. ... Conheço o trabalho que todos nós colocamos nele, então sei do que somos capazes. Ninguém está satisfeito. Não fizemos nada. Não jogamos apenas para vencer a Conferência Leste, jogamos para vencer tudo", seguiu. De acordo com Butler, nenhum dos jogadores abaixam a cabeça. Pelo contrário, todos se ajudam em busca dos melhores resultados coletivos.

"Quando um cara cai, o próximo pode preencher essa lacuna e fazer exatamente o que aquele cara que caiu fez - e fazê-lo em alto nível", explicou. Inclusive, na visão de Butler, essas características do time foram determinantes para que o título do leste viesse e com ele a confiança na conquista da NBA. O craque do Miami Heat ainda completou a sua resposta com o discurso baseado na humildade para os confrontos contra o Denver Nuggets.

"Então seja humilde o suficiente para saber que, quando aquele cara voltar, você terá que dar um passo para trás e voltar ao seu papel. Ninguém nunca reclama. Eles sempre fazem exatamente o que você pede que façam, e é por isso que quero jogar com caras assim, e é por isso que eles são a razão de vencermos tantos jogos. Eu não os chamo de jogadores, eu os chamo de companheiros de equipe, porque seus papéis podem mudar a qualquer dia", finalizou.