Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA, Ja Morant e Grizzlies: o resultado de mais uma polêmica

Ja Morant recebeu o resultado de mais uma polêmica que se envolveu na NBA e se complicou na carreira, além de prejudicar os Grizzlies; veja detalhes

Ja Morant se complicou na NBA e ainda prejudicou o Memphis Grizzlies para a próxima temporada - GettyImages
Ja Morant se complicou na NBA e ainda prejudicou o Memphis Grizzlies para a próxima temporada - GettyImages

NBA, Ja Morant e Grizzlies foram um dos principais assuntos ao final da temporada de 2022/23. Isso porque, o jogador colecionou uma série de polêmicas durante o último ano e viu sua imagem ser prejudicada pela proximidade com o porte de armas. A liga chegou a realizar uma primeira punição, mas o atleta repetiu a dose e voltou a entrar na mira da organização. Inclusive, na última sexta-feira, 16, ele soube como será o seu início de 2023/24. 

De acordo com Adam Silver, o comissário da NBA cravou que Ja Morant não poderá fazer parte do elenco do Memphis Grizzlies durante os 25 primeiros jogos da temporada. Segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, o craque perderá cerca de 7,6 milhões de dólares com a punição, visto que o atleta recebe por partida algo em torno de 303 mil dólares. 

Relembre o que Adam Silver disse em relação a punição de Ja Morant nos  Grizzlies!

A decisão de Ja Morant de mais uma vez empunhar uma arma de fogo nas redes sociais é alarmante e desconcertante, dada sua conduta semelhante em março, pela qual foi suspenso por oito jogos”, disse o comissário da NBA, Adam Silver, em comunicado.

“O potencial de outros jovens imitarem a conduta de Ja é particularmente preocupante. Nessas circunstâncias, acreditamos que uma suspensão de 25 jogos é apropriada e deixa claro que o envolvimento em comportamento imprudente e irresponsável com armas não será tolerado”.

Ja Morant em quadra
Ja Morant em quadra (Créditos: Getty Images)

“Para Ja, o basquete precisa ficar em segundo plano neste momento. Antes de seu retorno, ele será obrigado a formular e cumprir um programa com a liga que aborda diretamente as circunstâncias que o levaram a repetir esse comportamento destrutivo”.

Além disso, Ja Morant prometeu que vai buscar ser uma pessoa melhor após mais uma confusão em sua carreira na NBA !

Em declaração para a "ESPN", Ja Morant garantiu na última sexta-feira, 16, que vai buscar ser uma pessoa melhor. Além de perder as 25 primeiras partidas na temporada, o craque vai somar um prejuízo total de 50 milhões de dólares, visto que provavelmente ele perderá o direito de algumas bonificações previstas em contrato, caso ele conseguisse, por exemplo, entrar no time All-NBA. 

Tive tempo para refletir e entender o dano que eu causei. Gostaria de pedir desculpas à NBA, aos Grizzlies, meus companheiros e à cidade de Memphis. Para as crianças que se inspiram em mim, peço desculpas por ter falhado como exemplo. Prometo que serei melhor. Aos meus patrocinadores, serei um representante melhor das marcas. E aos meus fãs, consertarei tudo isso, prometo. Espero que vocês me deem a chance de provar que sou um homem melhor do que tenho aparentado ser", declarou.

Mas o prejuízo não é só para Ja Morant...

Os Grizzlies, por exemplo, não poderão contar com o seu principal jogador nas 25 primeiras partidas da próxima temporada da NBA. A franquia contava com o atleta para ter um início ainda melhor na sequência do ano que está por vir. Fora isso, a imagem do Memphis foi prejudicada devido as polêmicas com as quais o mesmo se envolveu. Sendo assim, a tendência é de que as medidas em torno de Ja Morant sejam ainda mais rígidas nas próximas semanas.