Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Grizzlies: NBA abre o jogo sobre pena de Ja Morant

O Memphis Grizzlies vive um dilema com Ja Morant e deve saber qual será a pena que o craque deverá cumprir ao fina da temporada da NBA

NBA abriu o jogo sobre a pena que Ja Morant pode cumprir após final da temporada dos Grizzlies - GettyImages
NBA abriu o jogo sobre a pena que Ja Morant pode cumprir após final da temporada dos Grizzlies - GettyImages

Ja Morant ainda não teve o seu futuro definido na NBA. O craque dos Grizzlies voltou a se envolver em polêmicas e até chegou a assustar os fãs com uma mensagem em tom de despedida nas suas redes sociais. O Memphis suspendeu o jogador por um período indeterminado, porém a punição mais severa deverá sair por meio da liga. Ainda não é possível saber qual será, mas Adam Silver, comissário da entidade, avisou que a decisão sairá após as finais. 

De acordo com o representante da NBA, o caso Ja Morant foi analisado e falta apenas o anúncio da punição que o atleta irá levar. O jogador dos Grizzlies, que já foi alvo de investigações e recebeu punições, deverá sofrer com consequências ainda mais pesadas nesta segunda polêmica que se envolveu. Desta forma, na última quinta-feira, 1, em coletiva de imprensa, Adam Silver comunicou quando a decisão em relação ao futuro do craque será revelada.

"Acho que descobrimos uma boa quantidade de informações adicionais. Acredito que a Associação de Jogadores (NBPA) concorda conosco. Seria injusto com esses jogadores (finalistas) e com essas equipes no meio da série decisiva anunciar os resultados dessa investigação. Dado que ele está obviamente fora de temporada e que foi suspenso pelo Memphis Grizzlies indefinidamente, então nada teria mudado de qualquer maneira nas próximas semanas. Parecia melhor parar a questão no momento, pelo menos qualquer anúncio público. Minha sensação agora é que logo após a conclusão das finais, anunciaremos o resultado dessa investigação", afirmou. 

Além disso, o comissário revelou que a NBA encara um dilema sobre a decisão que vai tomar em relação a Ja Morant. A ideia é de que o atleta não cometa mais esse tipo de erro, mas por não ser a primeira vez que acontece, isso deixa a liga e os Grizzlies em alerta. Existe uma preocupação com o aprendizado do jogador após tudo o que foi dito nas últimas semanas. Sendo assim, a expectativa é de que um ambiente positivo seja criado em torno do craque de Memphis.

Ja Morant em quadra
Ja Morant em quadra (Créditos: Getty Images)

"Acho que ainda não sabemos o que será necessário para ele mudar o comportamento. A mesma coisa que eu disse na época: ele parece ser um bom jovem. Em termos de minhas relações com ele, acho que ele claramente cometeu alguns erros, mas ele é jovem. Não é apenas sobre a punição, é sobre agora o que nós, a Associação de Jogadores, sua equipe e as pessoas ao seu redor farão para criar melhores circunstâncias daqui para frente", completou.