Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ?

Longe dos Grizzlies, Ja Morant é visto como alternativa ao Miami Heat

Ja Morant ainda não teve a sua situação definida na NBA, mas provavelmente não seguirá em Memphis; especialista sugere troca entre Grizzlies e Miami Heat

Ja Morant recebeu sugestão para trocar o Memphis Grizzlies pelo Miami Heat na próxima temporada da NBA - GettyImages
Ja Morant recebeu sugestão para trocar o Memphis Grizzlies pelo Miami Heat na próxima temporada da NBA - GettyImages

Ja Morant vive situação delicada na NBA. Praticamente fora dos Grizzlies, o craque ainda não sabe qual será o seu futuro na principal liga de basquete. No entanto, um especialista em mercado da ESPN norte-americana cogitou uma alternativa interessante para a carreira do atleta. De acordo com ele, o atleta poderia se mudar para o Miami Heat e teria a oportunidade de crescer na carreira. 

Segundo Kendrick Perkins, uma mudança de Ja Morant para o Heat seria interessante para todos os lados. Ele vê a situação do armador como insustentável em Memphis e uma saída dos Grizzlies seria vista com bons olhos. A mudança do craque para Miami é vista como algo a se pensar para o especialista, pois a franquia tem uma cultura diferente das outras que estão presentes na NBA. Isso poderia ser um diferencial para a carreira do atleta. 

"Quando olho para o Heat e vejo o que ele poderia fazer por aquela organização e o que a organização poderia fazer por ele, vejo Ja e essa mudança de cenário –– acho que Miami é o melhor lugar para ele”, destacou o especialista durante o programa "First Take", da ESPN norte-americana. Ainda segundo o comentarista: "É uma cultura estabelecida, ele estaria bem protegido e poderia aprender. Acho que é hora de ele sair de Memphis”. 

Vale ressaltar que Ja Morant espera por uma decisão da NBA em relação ao seu futuro. A liga iria anunciar os seus planos para o jogador durante as finais, mas optou por aguardar o desfecho da decisão entre Nuggets e Heat para depois bater o martelo sobre a sequência do jogador. Sendo assim, a expectativa é grande para saber qual será o próximo passo do armador e a tendência é de que ele não fique em Memphis. 

Ja Morant em quadra
Ja Morant em quadra (Créditos: Getty Images)

Relembre o que a NBA disse sobre Ja Morant!

Acho que descobrimos uma boa quantidade de informações adicionais. Acredito que a Associação de Jogadores (NBPA) concorda conosco. Seria injusto com esses jogadores (finalistas) e com essas equipes no meio da série decisiva anunciar os resultados dessa investigação. Dado que ele está obviamente fora de temporada e que foi suspenso pelo Memphis Grizzlies indefinidamente, então nada teria mudado de qualquer maneira nas próximas semanas. Parecia melhor parar a questão no momento, pelo menos qualquer anúncio público. Minha sensação agora é que logo após a conclusão das finais, anunciaremos o resultado dessa investigação", afirmou Adam Silver em coletiva de imprensa no dia 1 de junho.