Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Ja Morant quebra o silêncio e assume 'total responsabilidade' após repercussão de vídeo exibindo arma

O atleta falou publicamente pela primeira vez depois do comunicado de sua suspensão

Redação Publicado em 17/05/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant do Memphis Grizzlies durante um jogo contra o Philadelphia 76ers na Filadélfia - Tim Nwachukwu/Arquivo: Getty Images
Ja Morant do Memphis Grizzlies durante um jogo contra o Philadelphia 76ers na Filadélfia - Tim Nwachukwu/Arquivo: Getty Images

A estrela dos Memphis Grizzlies, Ja Morant, se pronunciou na noite da última terça-feira (16) sobre a mais recente polêmica em que se envolveu, assumindo total responsabilidade, após ser novamente flagrado exibindo armas de fogo em suas redes sociais. “Sei que decepcionei muitas pessoas que me apoiaram”, disse o armador de 23 anos, se referindo a um incidente semelhante ocorrido em março deste ano, quando foi suspenso por oito jogos e multado em mais de R$3 milhões pelo mesmo motivo.

“Minhas palavras podem não significar muito agora, mas assumo total responsabilidade por minhas ações. Estou empenhado em continuar trabalhando em mim mesmo”, disse Morant, em comunicado divulgado por seus representantes.

A declaração veio dois dias após o Memphis Grizzlies suspender o atleta, enquanto aguarda uma revisão da liga sobre o episódio onde Ja aparece ao vivo no Instagram empunhando uma arma de fogo, enquanto estava em um carro com um amigo.

Apesar da suspensão de todas as atividades da equipe, ele não perderá nenhum jogo, já que os Grizzlies não conseguiram chegar às finais de conferência da NBA. O incidente do fim de semana marcou a segunda vez em que Morant foi suspenso pelo mesmo motivo.

O comissário da NBA, Adam Silver, expressou decepção e disse que ficou completamente chocado quando assistiu à gravação: “Agora estamos no processo de investigação e descobriremos exatamente o que aconteceu, da melhor maneira possível. O vídeo está um pouco granulado e tudo mais, mas presumo o pior", declarou o comissário.