Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Curry faz história na NBA, mas sai na bronca com Warriors

Stephen Curry alcançou uma marca histórica na NBA, porém deixou claro que não ficou satisfeito com o que viu do Warriors diante do Clippers

Redação Publicado em 16/03/2023, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry fez história na NBA, mas não conseguiu dar a vitória para o Warriors - GettyImages
Stephen Curry fez história na NBA, mas não conseguiu dar a vitória para o Warriors - GettyImages

Curry fez história na NBA, mas não evitou a derrota do Golden State durante a noite da última quarta-feira, 15. O Warriors mediu forças contra o Los Angeles Clippers e saiu com o placar negativo de 134 a 126. A partida tinha tudo para ser uma noite para ser inesquecível para Stephen, que conseguiu marcar, pela sétima vez desde que completou 30 anos, 50 pontos ou mais numa só partida.

Esse recorde já é maior que o de Michael Jordan, que conseguiu alcançar essa marca em seis jogos e foi superado apenas por Wilt Chamberlain e agora Curry. Os dois craques do Golden State são donos desse feito e estão empatados, mas o armador ainda deve ser o líder neste quesito até o final de sua carreira. Mesmo que o fato tenha sido histórico, Stephen não ligou muito, visto que o seu time saiu derrotado na última rodada da NBA. 

É bom jogar e atirar bem. É o que espero fazer todas as noites. Não importa como seja a folha de estatísticas depois do jogo, é apenas frustrante quando você não consegue superar o obstáculo e descobrir uma maneira de obter uma vitória", afirmou. 

Além disso, Stephen Curry aproveitou o momento para mandar um recado ao elenco. O craque apontou alguns erros que a equipe tem cometido nos últimos jogos, como a perda de rebotes ofensivos e também o excesso de faltas. O craque do Warriors pareceu incomodado e avisou que o elenco precisa melhorar nesses fatores para sonhar com algo a mais na NBA. Vale destacar que o Golden State vinha de vitórias contra o Suns e também diante do Bucks. 

Curry
Curry em ação pelo Golden State Warriors durante a temporada regular da NBA (Crédito: GettyImages) 

"É uma pergunta difícil porque estamos tentando. Estamos fazendo de tudo para estar atentos, dar esforço, foco. Mas se você não fizer isso, você perde. Até acabarmos os jogos para resolver isso, temos que continuar tentando", finalizou.