Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Aniversariante do dia, Curry debocha de Chris Paul em jogo da NBA

Astro do Warriors na NBA, Stephen Curry foi flagrado provocando Chris Paul na última partida contra o Suns; “Brinquedinho Assassino” completa 35 anos nesta terça-feira, 14

Redação Publicado em 14/03/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry, astro da NBA pelo Golden State Warriors - Getty Images
Stephen Curry, astro da NBA pelo Golden State Warriors - Getty Images

Stephen Curry, que defende o Golden State Warriors na NBA, foi visto cutucando Chris Paul, do Phoenix Suns, na última partida entre as equipes, ocorrida na segunda-feira, 13. As câmeras da partida flagraram o armador da equipe de São Francisco dizendo ao colega de posição: “Isso aqui não é mais 2014”, depois que fez uma bandeja.

A frase se refere ao melhor momento da carreira de Chris Paul, quando tinha médias de 20 pontos, 10 assistências e dois roubos de bola por partida. Curry, que fez a provocação pela idade de CP3, completa 35 anos nesta terça-feira, 14, enquanto o adversário fará 38 anos em maio.

Vale destacar que, além da boa performance apresentada por Chris Paul, 2014 foi o ano que marcou a eliminação do Warriors de Curry, nos playoffs, para os Los Angeles Clippers, que era a equipe de CP3 à época. Quando foi questionado sobre a fala do “Brinquedinho Assassino”, o armador de 37 anos ironizou: “Eu não sei o que aconteceu em 2014. Vocês podem me contar?”.

RODADA DA NBA

Na última noite de NBA, realizada nesta segunda-feira, 13, o Golden State Warriors obteve um grande triunfo sobre o Phoenix Suns de Kevin Durant (que está fora por lesão). Klay Thompson apresentou uma atuação de gala, com 38 pontos anotados pelo time de São Francisco; no lado do Arizona, Devin Booker foi o destaque, com 32 pontos.

Chris Paul e Stephen Curry em quadra na NBA
Chris Paul e Stephen Curry em quadra na NBA (Créditos: Getty Images)

OUTROS JOGOS

O Memphis Grizzlies atropelou o Dallas Mavericks de Luka Doncic (que está fora por lesão) e fortaleceu a sua posição na conferência. Com o placar final de 104 a 88, o elenco do Tennessee reafirmou a vice-liderança do Oeste, atrás somente do Denver Nuggets. A franquia texana, por outro lado, já se posiciona fora dos playoffs, na zona do play-in. Confira os demais resultados.