Renan Dal Zotto estará ausente na Liga das Nações de Vôlei - GettyImages
MELHORAS, PROFESSOR!

Vôlei: Renan Dal Zotto apresenta melhora e já tem expectativa de alta

Internado desde abril, Renan Dal Zotto segue em ótima recuperação para retornar ao vôlei

Redação Publicado em 19/05/2021, às 14h55

Nesta quarta-feira, 19, uma notícia para lá de positiva agitou o universo do esporte brasileiro. Após ser internado com o novo coronavírus, o técnico de vôlei Renan Dal Zotto segue em boa recuperação e já tem até uma expectativa de alta hospitalar.
 
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deu maiores detalhes sobre o estado de saúde de Renan Dal Zotto. De acordo com o comunicado, o treinador já deixou o CTI e iniciou os processos de fisioterapia para garantir uma recuperação excelente.
 

 

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar devido a COVID-19. Nesta quarta-feira (19.05), o treinador saiu do CTI e já está em uma unidade semi-intensiva”, iniciou a nota da CBV.
 
Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana”, completou.
 
Internado desde o dia 16 de abril, Renan Dal Zotto teve algumas complicações relacionadas ao coronavírus, já que teve que ser intubado em duas oportunidades. No entanto, o treinador da seleção masculina de vôlei superou as dificuldades e segue em melhora gradativa.
 

INÍCIO DOS SINTOMAS

 
Vale destacar que Renan Dal Zotto vinha apresentando sintomas leves do coronavírus antes de ser internado. Porém, o treinador apresentou uma baixa na saturação de oxigênio e, por isso, o comandante foi intubado para garantir a continuidade do tratamento.
 

VACINA

 
Além disso, Renan Dal Zotto recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Por ter 60 anos de idade e ser um educador físico, o comandante pôde ser agraciado com o imunizante.
 
Contudo, os sintomas de Renan Dal Zotto tiveram início antes de o treinador ter a oportunidade de receber a segunda dose, que garante a imunização do vacinado contra o coronavírus.

Vôlei Renan dal Zotto

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas