Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BOAS NOTÍCIAS!

Ainda internado, Renan Dal Zotto apresenta melhora e é extubado!

Renan Dal Zotto, treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei está em estado clínico estável

Redação Publicado em 24/04/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Dal Zotto apresenta melhora e é extubado - GettyImages
Renan Dal Zotto apresenta melhora e é extubado - GettyImages
Boas notícias! Depois de ser internado na UTI e precisar ser intubado para tratar o coronavírus, o treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto foi extubado na manhã neste sábado, 24.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, Renan segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro passou a ser estável.
Diagnosticado com Covid-19, Renan Dal Zotto foi internado no dia 16 de abril. Na segunda-feira, 19, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta.
Assim, o técnico ainda precisou passar por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório depois da cirurgia.

Treinador já vacinado

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.
Confira o boletim médico que foi divulgado pelo hospital sobre a saúde do treinador.
"Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2021 - O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável.
Hospital Samaritano Botafogo".