Vôlei: Leal é suspenso após sofrer injúria racial, diz site - Reprodução/ Twitter
LIGA ITALIANA

Vôlei: Leal é suspenso após sofrer injúria racial, diz site

Leal se revoltou com possível injúria racial durante semifinal da Liga Italiana de Vôlei e foi punido pela organização do torneio, que não se manifestou sobre o assunto

Redação Publicado em 14/04/2022, às 21h27

Leal pegou um gancho de quatro jogos após sofrer injúria racial no jogo entre Perugia e Modena, na última quarta-feira, 13, pela primeira partida da semifinal da Liga Italiana. O cubano naturalizado brasileiro foi punido sob a justificativa de ter acertado um chute no levantador Dragan Travica, reserva do Perugia. As informações são do portal “Web Vôlei”.

De acordo com a publicação, o ponteiro da Seleção Brasileira teve a reação após ser chamado por “negro de merda”, por Travica e um princípio de confusão começou na quadra ao final da partida. A liga não se posicionou sobre a injúria racial, mas puniu o Perugia em 380 mil euros por conta de objetos arremessados das arquibancadas da equipe da casa.

Show Player

Canal - SportBuzz:

Após a vitória por 3 sets a 1 do Modena, equipe de Leal, o brasileiro atravessou a quadra para confrontar os jogadores do time adversário. Bruninho e Earvin Ngapeth ajudaram a tirar o companheiro de quadra. Ainda segundo o portal, o ponteiro foi alvo de muitas vaias dos torcedores da casa durante o jogo.

Após a partida, o técnico do Modena, Andrea Giani, comentou sobre o episódio e falou de não ultrapassar ‘certos limites’: “Joguei muitos playoffs, também experimentei muitos clássicos em Modena e centenas de vezes episódios muito piores aconteceram. É uma semifinal de campeonato: há competição e, em um esporte sem contato como o nosso, não há botão liga e desliga para pressionar. Mas é claro que não devemos ir além de certos limites”, disse.

Leal se revolta com jogador adversário na Liga Italiana de Vôlei (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

 

Nesta quinta-feira, Leal usou as redes sociais fazer uma publicação de seu “momento relax” ao som de Bob Marley. Se a equipe não entrar com recurso contra a punição, o brasileiro está fora do restante da série da semifinal, decidida em melhor de cinco jogos. A próxima partida será no domingo, 17, às 13h (de Brasília).

O barraco no final do jogo em outro ângulo. pic.twitter.com/v4EJYh4L9j

— Portal Bruno Rezende 🦁👊🏻🙏🏻 (@portalbrunor1) April 13, 2022

 

Leal Seleção Brasileira de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas