Superliga Feminina na semifinal entre Sesc-Flamengo e Praia Clube - Paula Reis/Flamengo/Flickr
SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Praia Clube se impõe e força terceiro jogo

Superliga Feminina contou com o segundo jogo da semifinal entre Sesc-Flamengo x Praia Clube e a equipe de Uberlândia conseguiu empatar o placar

Redação Publicado em 13/04/2022, às 07h17

A Superliga Feminina presenciou nesta terça-feira, 12, mais um jogão entre Sesc-Flamengo e Praia Clube pela semifinal da competição. Dono da melhor campanha na fase de classificação, a equipe de Uberlândia esteve a um set de se despedir do torneio, mas deu um show em quadra e levou o segundo jogo por 3 sets a 2, com as parciais em 21/25, 25/21, 21/25, 25/15 e 15/12.

Agora, com o terceiro jogo da decisão sendo forçado, as equipes se enfrentam na partida decisiva na próxima sexta-feira, 15, em Uberlândia, às 18h30 (horário de Brasília). A conta é simples: quem vencer garante a vaga na final contra Minas ou Sesi-Bauru, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira, 13, enquanto quem perder está oficialmente fora.

Show Player

Canal - SportBuzz

Assim como foi nas decisões anteriores do mata-mata da competição, a disputa pelo título da Superliga Feminina também será definida no esquema de melhor de três jogos, que estão programados para acontecerem nos dias 22 e 29 de abril e 3 de maio, com Brasília sendo a sede escolhida pelas entidades organizadoras para a grande final.

Em Sesc-Flamengo x Praia Clube, Anne Buijs foi eleita como a melhor jogadora da partida, saindo de quadra com o troféu Viva Vôlei. A ponteira foi o grande destaque do time, com 19 pontos marcados e sendo ainda decisiva nos momentos que mais precisaram. Além dela, Carol foi outra referência do time mineiro nos momentos de bloqueio e também de saque.

Superliga Feminina terá terceiro jogo entre Sesc-Flamengo e Praia Clube (Crédito: Paula Reis/Flamengo/Flickr)

 

Já do lado do Sesc-Flamengo, Peña, que anotou seus 22 pontos, foi o grande nome da equipe carioca no segundo jogo da semifinal. A jogadora dominicana voltou a apresentar uma partida de alto nível, mas mesmo assim não conseguiu que a derrota fosse evitada. Sabrina, que estava substituindo de Monique, também fez sua parte e terminou com 18 pontos marcados.

FESTA AURINEGRA! 💛🖤

O #DentilPraiaClube saiu vitorioso do embate contra o @sescrjflamengo por 3-2 (21-25, 25-21, 21-25, 25-15 e 15-12).

A maior pontuadora da noite foi a ponteira Yonkaira do time carioca, com 22 acertos. pic.twitter.com/yO8U4HkhJs

— Superliga Feminina (@superliga_fem) April 13, 2022

 

Superliga Feminina superliga Praia Clube Sesc-Flamengo

Leia também

Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas


Virna sobre Walewska: “Pensou tanto no marido e esqueceu dela”