- Transmissão SporTV
SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Minas supera o Praia Clube e conquista o tri

Superliga Feminina teve a grande final entre Minas e Praia Clube acontecendo neste final de semana, e a equipe da casa se saiu melhor mostrando seu domínio no torneio

Redação Publicado em 01/05/2022, às 12h00

A Superliga Feminina conheceu nesta sexta-feira, 29, seu campeão! Conseguindo se impor mais uma vez no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe do Minas levou mais um título da competição nacional depois de vencer o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, ficando com o tricampeonato e confirmando seu domínio no cenário.

Com mais essa vitória, o Minas chegou ao seu quinto título nacional entre as mulheres na Superliga Feminina. O primeiro aconteceu quando a competição ainda era chamada de Liga Nacional, em 1992/1993. Depois, o time voltou a ser campeão em 2001/2002 e iniciou seu domínio no torneio, levantando o troféu nas temporadas18/19, 20/21.

Show Player

Canal - SportBuzz

Já o Praia Clube, que até então estava sendo cotado como principal vencedor desta temporada da competição, amarga mais um vice-campeonato. Levando em 2017/2018, o time chegou em sua quarta derrota em finais, sendo que foi a terceira seguida para as rivais de Belo Horizonte. A partida, inclusive, ainda marcou o adeus de Walewska, campeã olímpica, das quadras.

De principais destaques do confronto, Macris levou o time ao título e conquistou o MVP. Kisy, oposta, deixou a quadra anotando 22 pontos, sendo a maior pontuadora do jogo. Thaisa, depois de ter apresentado um início mais lento, marcou 19 pontos no final, mesmo tanto que a oposta Brayelin Martinez, do Praia Clube.

Superliga Feminina na partida entre Minas e Praia Clube (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

O jogo

Primeiro set

Contando com o saque de Claudinha, a recepção não aguentou do outro lado, e o Praia Clube abriu o placar. Ainda que Ozsoy tenha respondido com uma pancada logo no começo, o início do jogo foi do time de Uberlândia. No bloqueio de Brayelin Martinez, a equipe abriu 8/3 no marcador, e depois Kisy diminuiu a diferença para somente três pontos, deixando em 10/7.

🏆 Raça, amor e paixão!!! 💙

O Itambé/Minas escreveu mais um capítulo na história do voleibol brasileiro. 🏐 Três títulos seguidos de Superliga e tetracampeão da competição (2001/02, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).#VaiMinas #ItambéMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/ip492MKyrt

— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) April 30, 2022

A oposta marcou mais um na sequência. Com isso, a vantagem do Praia Clube, que era de cinco pontos, diminuiu para dois. No entanto, o empate veio mais uma vez pelas mãos de Kisy, que depois de um rali soltou o braço para marcar 12/12. No momento em que o Minas já estava dominando o jogo, a jovem surgiu mais uma vez para anotar a virada.

O equilíbrio começou a ficar mais evidente entre os times, e os dois lados começara a se revezar na liderança do placar. O Praia Clube, que tinha caído de produção, conseguiu se sobressair no marcado em mais uma oportunidade, abrindo 22 a 19 e se aproximando da vantagem. Porém, com Macris em uma bola de segunda, o Minas tinha uma esperança.

A equipe de Belo Horizonte diminuiu a diferença no placar para somente um ponto e obrigou Paulo Coco a pedir tempo mais uma vez para organizar a casa. Apesar do esforço, na volta para a quadra, Pri Daroit deixou tudo igual com um ace. A virada veio no bloqueio de Thaisa, e no ataque de Ozsoy, a vitória na parcial saiu em 26/24.




Superliga Feminina superliga Praia Clube Minas

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas