Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando diante do Valinhos pela Superliga Feminina - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
SUPERLIGA FEMININA

Sesc-Flamengo vence o Valinhos e conquista a quarta vitória seguida

Diante do Valinhos, lanterna da Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo sobrou na partida, e sem dar chances para o adversário saiu como vencedor por 3 sets a 0

Redação Publicado em 18/02/2022, às 08h48

Na noite desta quinta-feira, 17, no Ginásio do Tijuca, em partida válida por mais uma rodada da Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo sobrou diante do Valinhos. Apesar de ter tido uma atuação irregular se comparado com os confrontos anteriores, a equipe carioca não deu chances para o adversário se sobressair, e conquistou sua quarta vitória seguida na competição.

Sendo atualmente o lanterna da competição, o Valinhos acabou sendo derrotado pelo placar de 3 sets a 0, com as parciais sendo fechadas em 25/09, 26/24 e 25/21. Por conta de mais esse resultado ruim no torneio, o time visitante acabou conhecendo seu 17º revés em 18 jogos que foram disputados até aqui por essa edição da Superliga Feminina.

Show Player

Canal - SportBuzz

Mostrando ser superior ao adversário no início da primeira parcial, quando não deu nenhuma chance para o rival pontuar, o Sesc-Flamengo deu uma relaxada, e foi aí que abriu uma chance para o Valinhos pressionar, e por pouco não empatar o duelo. O time da casa continuou oscilando no terceiro set, mas fechou o resultado que o manteve no Top 5 da competição.

Além de ter apresentado um desempenho inconstante durante o embate, diferente do que vinha fazendo até aqui, o técnico Bernardinho também teve outro motivo se preocupar na última noite. Acontece que a levantadora Giovana acabou se lesionando ao tentar consertar uma recepção não muito bem-feita, e teve que deixar a quadra depois de sofrer com as dores.

Sesc-Flamengo vence o Valinhos na Superliga Feminina (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

 

Assim, ambas as equipes voltam à quadra em seus compromissos já na próxima terça-feira, 22. Quinto colocado, com 34 pontos somados em 18 partidas disputadas, o Sesc-Flamengo vai receber o líder da Superliga Feminina, o Praia Clube. Do outro lado, e também jogando em casa, o Valinhos pega o Osasco. O Praia continua isolado na tabela, com 46 pontos e um jogo a menos. 

Vitória em sets diretos e mais três pontos na tabela! #SescRJFlamengo #VivaSeuCaminho pic.twitter.com/ZikgLnZZ9F

— Sesc RJ Flamengo (@sescrjflamengo) February 18, 2022

 

Superliga Feminina superliga Valinhos Sesc-Flamengo

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas