Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Fluminense vence o Osasco de virada em partida da Superliga Feminina

Fluminense teve uma de suas melhores atuações nesta temporada da Superliga Feminina diante do Osasco, e acabou vencendo por 3 sets a 2

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Fluminense comemorando a vitória diante do Osasco pela Superliga Feminina - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Jogadoras do Fluminense comemorando a vitória diante do Osasco pela Superliga Feminina - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Em um jogo emocionante, ainda que atrasado da 12ª rodada da Superliga Feminina, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Fluminense superou o Osasco por 3 sets a 2 nesta terça-feira, 15. De virada, a equipe carioca derrotou os visitantes com parciais em 19/25, 25/17, 20/25, 26/24 e 15/9.

O time paulista começou melhor na partida, levando o primeiro e terceiro set, mas logo o Fluminense virou a chavinha, reagiu e levou a melhor. Inclusive, para o confronto as cariocas chegaram depois de uma derrota no clássico contra o Sesc-Flamengo, mas conseguiu mostrar toda sua vontade e poder de reação, terminando a rodada na 6ª posição com 28 pontos.

Canal - SportBuzz

Tendo Lays e Lara no comando dos ataques e bloqueios, ponto que foi importante para que a virada pudesse acontecer, o time carioca fez uma de suas melhores partidas desta temporada, e chegou ainda mais perto do G4 da Superliga Feminina. A vitória é ainda mais especial depois de o time ter perdido a levantadora Bruninha, punida com três anos por doping.

Já do lado do Osasco, o time fez a primeira das três partidas seguidas que terá longe de sua torcida. Assim, Sesi Bauru e Country Club serão seus próximos adversários. Com a derrota nesta terça, a equipe paulistana permaneceu na 4ª posição, agora com 34 pontos, sendo 15 jogos, 12 vitórias e 3 derrotas, ainda tendo duas rodadas de atraso.

Fluminense vence o Osasco pela Superliga Feminina
Fluminense vence o Osasco pela Superliga Feminina (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

O destaque do confronto emocionante ficou por conta da central Lara, que marcou 19 pontos e foi peça fundamental tanto no ataque quanto na defesa, mas principalmente no bloqueio. Além dela, a oposta Kimberlly também foi importante em sua equipe, jogando com uma boa noção de coletividade, que fez toda a diferença na hora de virar o jogo.

Embaladas, na próxima rodada o Fluminense vai encarar o líder da Superliga Feminina, o Praia Clube, fora de casa, já nesta sexta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, seu adversário nesta terça, o Osasco tem pela frente o Sesi Bauru, também na sexta e fora de casa, só que um pouco mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília).