Jogadores do Minas comemorando o ponto na partida da Superliga Masculina - Transmissão SporTV
SUPERLIGA

Minas mantém 100% de aproveitamento na Superliga Masculina

Minas acabou superando o Campinas por 3 sets a 1, jogando em casa, e chegou a 12 vitórias conquistadas na Superliga Masculina

Redação Publicado em 26/01/2022, às 08h49

Neste momento, não há outro time que tenha feita uma campanha tão impressionante como a do Minas na Superliga Masculina de Vôlei. Neste domingo, 25, a equipe colocou mais um capítulo nessa história jogando em Belo Horizonte, quando encarou o Campinas, e conseguiu manter seus 100% de aproveitamento na competição.

Na partida, o líder da competição venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/17 e 25/23, e chegou na sua 12ª vitória seguida na Superliga Masculina. Dentro de quadra, o oposto cubano Sanchez foi o principal nome da partida, acertando na quadra adversária 21 pontos. Pelo lado do Campinas, Nasser foi quem mais marcou, anotando 15 vezes. 

Show Player

Canal - SportBuzz

Além de ter que lidar com a derrota na partida, o time paulista também não pôde contar com o central Lucão. Por outro lado, a equipe teve o oposto Evandro, que está em processo de recuperação de uma lesão no cotovelo, somente por alguns instantes ajudando a equipe dentro de quadra.

Essa vitória por 3 sets a 1 deixou o Minas com 36 pontos somados, ocupando a primeira posição isolada da Superliga Masculina. Já do outro lado, o Campinas ficou parado nos 23 pontos depois da segunda derrota, e perdeu a chance de assumir a quarta posição, que hoje pertence ao Blumenau, com 24 pontos.

Jogadores de Minas e Campinas em quadra na partida da Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para a Copa Brasil. Pelas semifinais da competição, o Minas vai pegar o Guarulhos, nesta quinta-feira, 27, às 17h (horário de Brasília), enquanto o Campinas chega logo na sequência, às 19h30 (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina.

Do lado feminino do Minas, a equipe superou o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/17, pela Superliga Feminina. Agora, elas encaram o Sesc-RJ, no dia 3 de fevereiro, pela 15ª rodada, com horário e local da partida ainda a definir.

DOMINGO É NOITE DE PAREDÃO... AZUL!!! 💙💥

O Fiat/Gerdau/Minas venceu o Vôlei Renata, por 3 a 1 (25/17, 20/25, 25/17 e 25/23), na Arena MTC, e segue invicto na Superliga! 🏐

🏆 Viva Vôlei: @h0n0ratO

Saiba mais: https://t.co/x4F1HK2dUR

#VaiMinas #ParedãoAzul #Volleyball pic.twitter.com/m9PSFKsfrl

— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) January 24, 2022

 

Campinas superliga Minas Superliga Masculina

Leia também

Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas


Virna sobre Walewska: “Pensou tanto no marido e esqueceu dela”