Walewska - Getty Images
HOMENAGEM

Horas antes de morrer, Walewska deu palestra sobre carreira, disciplina e esporte

Palestrante Edu Toledo, que esteve ao lado da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica de Pequim com Seleção Brasileira, falou dos últimos momentos em público de Walewska Oliveira

Redação Publicado em 05/10/2023, às 21h43 - Atualizado às 22h00

No último dia 21 de setembro, a jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu aos 43 anos. Horas antes, a atleta compartilhou o seu longo conhecimento e experiência em uma palestra realizada em um colégio de São Paulo para mais de 150 pessoas, entre professores, coordenadores e alunos de 12 a 15 anos, ao lado do especialista em comportamento, comunicação e palestrante, Edu Toledo.

“Essa foi a nossa primeira palestra juntos, intitulada Outras Redes, mesmo nome da sua biografia lançada no começo do ano e que desenhamos ao longo dos meses com muito carinho. Essa era a primeira de muitas, onde estávamos prontos para outras já agendadas”, comenta Edu Toledo.

Show Player

O bate-papo que abordou temas de disciplina, carreira, alta desempenho e projetos, marcou a última ação de Walewska antes de morrer. Durante 30 anos, a atleta olímpica se dedicou integralmente à carreira, conquistando títulos, representando países como Itália, Espanha e Rússia, e defendendo a seleção brasileira de vôlei por uma década.

Todos os presentes naquele dia, com certeza se lembrarão da presença inspiradora de Walewska, que compartilhou suas histórias e insights valiosos sobre a importância da disciplina e do comprometimento para alcançar o sucesso na vida e na carreira. A atleta deixa um legado marcante, influenciando positivamente a vida de muitos e demonstrando que sua vontade de ajudar a todos, somada a humildade e o comprometimento para inspirar e contribuir com a sociedade, permaneceu em todos os momentos inabalável.


 

Walewska Oliveira

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas