Evandro é anunciado como novo reforço do Campinas, que acerta ainda com Lucão - Reprodução/Instagram
CONTRATADO!

Evandro é anunciado como primeiro reforço do Campinas, que ainda encaminha acerto com Lucão; saiba mais!

Evandro e Lucão, campeões olímpicos devem atuar juntos novamente, mas desta vez pelo Campinas

Redação Publicado em 22/04/2021, às 08h39

Nesta quarta-feira, 21, o Vôlei Campinas, terceiro colocado na última Superliga masculina, anunciou a chegada do oposto Evandro ao time. A equipe abriu a montagem do elenco para a próxima temporada com um importante nome, e ainda negocia com Lucão.

REFORÇO DOURADO 🥇🥇🥇

O primeiro confirmado para o elenco do Vôlei Renata para a temporada 21/22 é nada menos que um campeão olímpico.

O oposto Evandro, de 2,06m, ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, está #FechadosComRenata

Bem-vindo, Evandro 💪🏐 pic.twitter.com/MMfsXUP0Ta

— Vôlei Renata (@VoleiRenata) April 21, 2021
 
Aos 39 anos, ele volta ao vôlei brasileiro depois de uma temporada no Kuwait e deve ter a companhia de outro campeão olímpico em 2016. De saída do Taubaté, atual bicampeão da Superliga, Lucão já tem acerto encaminhado para defender o Campinas.
 
Os dois já trabalharam com o técnico Marcos Pacheco, substituto de Horácio Dileo na equipe, no início da carreira, quando atuavam pelo Florianópolis, e depois também no Sesi-SP.
 
Além de títulos importantes com a camisa da seleção, Evandro foi multicampeão pelo Cruzeiro, onde empilhou 16 troféus, com destaque para duas Superligas (2016/2017 e 2017/2018) e um Mundial de Clubes, em 2016.
 
"Estou muito feliz em chegar ao Vôlei Renata, em participar desse projeto, que tem uma estrutura muito bacana. Isso me deixa muito confiante para fazer uma excelente temporada. Vou estrear com a camisa de Campinas e tenho certeza que que vou ser feliz e ganhar títulos com essa equipe", disse Evandro.
 
"Minha motivação, além de profissional, é pessoal. Em Campinas, quero seguir me destacando, ganhando títulos, enfim, fazendo a equipe em que eu estou chegando no alto do pódio. Estou motivado para trabalhar com os profissionais do Vôlei Renata e sua estrutura. Estou bem ansioso por isso", completou.
 
No entanto, a chegada de Evandro é um sinal da saída de Leandro Vissotto, uma das estrelas do time na última temporada. A tendência é que ele se transfira para o Minas, vice-campeão da Superliga.
 
Já falando de Lucão, o Vôlei Campinas espera o jogador resolver as pendências com o Taubaté para concluir a negociação e oficializar mais uma contratação de impacto para a próxima temporada.
 
Lucão chegou ao Vôlei Taubaté no início da temporada 2018/19 depois de passagem pelo Sesi-SP. Com o Taubaté, Lucão foi campeão da Superliga em 2019 e 2021, conquistou dois títulos paulista (2018 e 2019), duas vezes a Supercopa (2019 e 2020) e o Troféu Super Vôlei (2020).
 
Com investimento reduzido, o Taubaté já tinha perdido os outros campeões olímpicos do grupo, como Bruninho, Douglas Souza, Maurício Borges e Maurício Souza, e agora também provavelmente ficará sem Lucão.

 
 

 

 

 

 
 
 
Campinas Lucão Evandro Vôlei Campinas

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas