Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EXPECTATIVA!

Com campeões olímpicos, Superliga masculina de vôlei inicia disputa das semifinais; veja projeção!

Partidas decisivas agitam a competição a partir desta quarta-feira, 07

Guilherme Assumpção Publicado em 06/04/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taubaté é um dos postulantes à uma vaga na final - Renato Antunes / Agência Maxx Sports
Taubaté é um dos postulantes à uma vaga na final - Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Nesta quarta-feira, 07, a Superliga masculina de vôlei dá início à disputa das semifinais do torneio. Também em formato de “bolha”, a reta final da competição será realizada na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Assim como na Superliga feminina, a competição para os homens também foi levada para a cidade carioca para evitar novos contágios pelo novo coronavírus. Em formato de isolamento, os jogadores iniciam a disputa das semifinais.

De um lado da chave, Itapetininga e Minas duelam por uma vaga na grande final. Do outro, Campinas e Taubaté são os postulantes à decisão do torneio. Vale destacar que as semifinais serão disputadas em duas partidas. Em caso de necessidade, um terceiro jogo será realizado.

Pensando na reta final da Superliga masculina de vôlei, o SportBuzz preparou uma projeção dos confrontos decisivos entre as equipes, que brigam pelo título da competição dentro da “bolha” de Saquarema. Confira!

Superliga masculina inicia disputa das semifinais (Crédito: Orlando Bento/MTC / Fotos Públicas)

ITAPETININGA X MINAS

Nesta quarta-feira, 07, Itapetininga e Minas entram em quadra a partir das 16h30 (horário de Brasília). Em bom momento, as equipes prometem brigar até a última bola pela vaga na grande decisão.

Na fase classificatória, o Minas terminou na quarta colocação. Com 17 vitórias e cinco derrotas, a equipe avançou para as quartas de final e encarou o Blumenau, que não teve chance e foi derrotado duas vezes pelo clube mineiro.

Sob o comando do levantador William Arjona, o Minas confia na vitalidade dos jogadores mais jovens para superar o rival na semifinal. Com a experiência do ‘Mago William’, o time mineiro espera manter a regularidade obtida ao longo da competição.

Superliga masculina inicia disputa das semifinais (Crédito: Orlando Bento/MTC / Fotos Públicas)

Do outro lado, o Itapetininga chega com muita confiança para o duelo nas semifinais. Após se classificar para as quartas de final na oitava posição, a equipe paulista encarou o todo poderoso Cruzeiro e surpreendeu o mundo do vôlei ao eliminar o clube mineiro.

Agora, Itapetininga tenta manter a trajetória de surpresas para alcançar a vaga na final. Sob a liderança do oposto Renan, a equipe aposta bastante na força do coletivo e na juventude dos jogadores para ter sucesso na disputa.

CAMPINAS X TAUBATÉ

Também nesta quarta-feira, 07, Campinas e Taubaté fazem a segunda semifinal da Superliga masculina. A bola sobe dentro da quadra a partir das 19h (horário de Brasília), no Centro de Desenvolvimento de Vôlei.

Bastante equilibrado, o confronto traz uma rivalidade estadual. Nesta temporada, o Campinas superou o Taubaté e levou o título do Campeonato Paulista. Por isso, o time de Bruninho chega com tudo para vingar a derrota.

Superliga masculina inicia disputa das semifinais (Crédito: Renato Antunes/Maxx Sports / Fotos Públicas)

Com a segunda posição na fase classificatória e a vitória sobre o América-MG nas quartas de final, o Taubaté conta com uma verdadeira constelação em seu elenco. Bruninho, Lucão, Douglas Souza e Maurício Borges são alguns dos destaques na briga pela vaga na final.

Do outro lado, o Campinas terminou a fase de classificação no terceiro lugar e despachou o Uberlândia nas quartas de final. Agora, a equipe confia na experiência de Leandro Vissoto para vencer novamente o rival.

Superliga masculina inicia disputa das semifinais (Crédito: Pedro Teixeira/Vôlei Renata / Fotos Públicas)

TABELA COMPLETA DOS JOGOS

SEMIFINAL 1

JOGO 1

Itapetininga x Minas – Quarta-feira, dia 07 (16h30)

JOGO 2

Itapetininga x Minas – Sábado, dia 10 (19h)

JOGO 3 (SE NECESSÁRIO)

Itapetininga x Minas – Segunda-feira, dia 12 (19h)

SEMIFINAL 2

JOGO 1

Campinas x Taubaté – Quarta-feira, dia 07 (19h)

JOGO 2

Campinas x Taubaté – Sábado, dia 10 (21h30)

JOGO 3 (SE NECESSÁRIO)

Campinas x Taubaté – Segunda-feira, dia 12 (21h30)