Carol Solberg deu uma alfinetada em Wallace e pediu punição; confira detalhes - GettyImages
EITA!

Carol Solberg detona post de Wallace sobre tiros em Lula

Carol Solberg fez um grande desabafo sobre o post que Wallace Souza fez em relação a possíveis tiros em Lula; jogadora foi alvo de ataques bolsonaristas

Redação Publicado em 01/02/2023, às 09h30

Carol Solberg desabafou sobre o post polêmico de Wallace em relação a possíveis tiros na cara de Lula. O jogador do Sada Cruzeiro, que foi suspenso por período indeterminado na última terça-feira, 31, respondeu alguns questionamentos nas suas redes sociais e um deles fazia referência ao atual presidente da República. "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?", perguntou um fã. Em resposta, ele colocou uma enquete com a pergunta: "Alguém faria isso?" e completou com um emoticon de anjo. 

Em entrevista para a "Folha de São Paulo", Carol Solberg comentou sobre o caso de Wallace e desabafou. Ele não poupou críticas ao jogador do Sada Cruzeiro. A jogadora de vôlei de praia ainda aproveitou para dizer que todos possuem o direito de se manifestar, mas não de maneira criminosa como o atleta ex-Seleção Brasileira teria feito em sua rede oficial. 

Comunicado sobre o caso Wallace: https://t.co/iqhJScOF6w

— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) January 31, 2023

"Além de ser muito grave e criminoso, é totalmente irresponsável incitar a violência contra qualquer pessoa e, principalmente, contra um presidente eleito democraticamente", afirmou a jogadora de vôlei. Carol Solberg pediu um posicionamento ainda mais forte da CBV e espera que o caso tenha um desfecho e seja usado como exemplo para não ser mais praticado. 

"É muito grave o que aconteceu agora, e acho que a CBV precisa ser responsável em avaliar esse caso e não deixar que coisas como essa aconteçam novamente. Posicionamento político é muito diferente de ameaça à vida e o atleta é um cidadão como outro qualquer e deve responder às leis como os outros", finalizou sobre o caso.

Wallace, ex-jogador da Seleção da Brasileira (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que Carol Solberg entrou na mira dos bolsonaristas em 2020. Na oportunidade, a jogadora de vôlei de praia protestou e gritou um "Fora, Bolsonaro" durante uma entrevista ao vivo, após uma partida em Saquarema, pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em conversa com a "Folha de São Paulo", ela ainda usou o seu caso como exemplo. Na oportunidade, ela foi denunciada ao STJD e ainda ganhou uma nota de repúdio da CBV. 

"Eu fui perseguida, julgada e vivi coisas horríveis apenas por me manifestar contra o ex-presidente, por não me calar vendo um genocídio acontecer propositadamente ou ver ele agir como agiu durante uma pandemia", completou. 


 

Vôlei Carol Solberg Wallace Lula

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei