Jogadores do Campinas comemorando diante do Montes Claros pela Superliga Masculina - Transmissão SporTV
SUPERLIGA MASCULINA

Campinas supera o Montes Claros de virada e se recupera na Superliga

Campinas conseguiu levar a partida da Superliga Masculina diante do Montes Claros para o tie-break e saiu por cima depois de começar perdendo

Redação Publicado em 28/02/2022, às 09h11

O Campinas se reabilitou na Superliga Masculina! Depois de amargar duas derrotas seguidas, a equipe que ficou duas vezes atrás do placar na partida contra Montes Claros conseguiu levar a melhor no tie-break e, de virada, saiu vitoriosa pelo placar de 3 sets a 2, com as parciais em 17/25, 25/17, 19/25, 25/21 e 15/12, no Ginásio do Taquaral.

Esse mais novo resultado positivo levou o Campinas aos 31 pontos conquistados na Superliga Masculina, mas ainda ocupando a quinta posição na tabela de classificação. A equipe ainda correu o risco de cair para sexto lugar dependendo do resultado do jogo do Guarulhos contra o Brasília, que também aconteceu no sábado, 26, mas conseguiu manter a posição.

Show Player

 

Canal - SportBuzz

Além de voltar a vencer no torneio, a vitória também foi importante para o Campinas renovar o fôlego antes da disputa do Sul-Americano. A estreia da equipe está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 2, diante do Club San Martin, da Bolívia, às 15h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Grupo C. 

Já pela Superliga, a ideia é aproveitar o embalo da última vitória para chegar no próximo desafio, que acontece no dia 12 de março, diante do Natal, fora de casa, ainda mais confiante. Do outro lado, o Montes Claros somou apenas um ponto, chegando aos 22, ficando ainda mais distante da classificação para os playoffs.

CaptionJogadores do Montes Claros, que foram derrotados pelo Campinas na Superliga Masculina (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

Em nono lugar, a equipe tem somente mais duas partidas para cumprir e está a três pontos do São José dos Campos, time que fecha o G8, mas que tem dois jogos a menos com relação ao calendário dos mineiros. Assim, o Montes Claros volta à quadra somente no dia 12 de março, quando pega o vice-lanterna da competição, o Goiás, em casa.

FIM DE JOGO! 🔚

Em uma partida muito disputada, o @VoleiRenata ganhou no tie-break do @mocamericavolei (17-25, 25-17, 19-25, 25-21, 15-12).

O ponteiro Igor Nasser, da equipe de Campinas, virou muita bola e foi eleito o melhor da partida, garantindo o #TroféuVivaVôlei! 🏆🏐 pic.twitter.com/BCou9k4nP9

— CBV (@volei) February 26, 2022

O Campinas, que ainda não pôde contar com Lucão e Evandro, suas duas principais contratações para a temporada, além de Bruno Temponi, teve no jovem oposto Nasser o principal destaque do confronto, que anotou 27 pontos, enquanto o ponteiro Adriano contribuiu com 24. Do lado de Montes Claros, o maior pontuador foi Saliba, deixando 20 em quadra.


 

Campinas superliga Montes Claros Superliga Masculina

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas