Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Liga das Nações de Vôlei: etapas não acontecerão mais na Rússia

FIVB anunciou que as etapas da Liga das Nações de Vôlei que aconteceriam na Rússia serão transferidas depois da invasão do país na Ucrânia

Redação Publicado em 28/02/2022, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Seleção Brasileira de vôlei, que jogariam as etapas da Liga das Nações na Rússia - GettyImages
Jogadores da Seleção Brasileira de vôlei, que jogariam as etapas da Liga das Nações na Rússia - GettyImages

As duas etapas da Liga das Nações de Vôlei que estavam previstas para acontecer na Rússia ainda este ano terão que ser transferidas. A decisão partiu da Federação Internacional de Vôlei e teve como justificativa a recente invasão russa na Ucrânia, que foi o principal motivo para a entidade optar por retirar a competição do país.

Além disso, a Federação Internacional de Vôlei ainda afirmou que vai analisar a situação do Mundial de vôlei masculino, que também conta com a Rússia como sede e que estava marcado para acontecer entre agosto e setembro de 2022. Já pela Liga das Nações de Vôlei, a Seleção Brasileira feminina jogaria em Ufa na terceira semana, entre 28 de junho e 3 de julho. 

Canal - SportBuzz

Kamarovo também seria sede uma das etapas da categoria masculina, mas nesse caso o time do Brasil não atuaria. Com a decisão já fechada de que as etapas não vão mesmo acontecer na Rússia diante de todo o cenário de conflito com a Ucrânia, a FIVB informou que ainda vai anunciar quais serão as novas sedes.

Inclusive, vale lembrar que na semana passada a FIVB anunciou em dois comunicados à imprensa que todas as competições que estavam marcadas para acontecer em território russo estavam mantidas. No entanto, conforme o andar da guerra foi acontecendo, a entidade decidiu por rever essa opção depois das críticas e o avanço do conflito.

Jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei que jogariam a Liga das Nações de Vôlei na Rússia
Jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei que jogariam a Liga das Nações de Vôlei na Rússia (Crédito: GettyImages)

"Em resposta ao agravamento da situação na Ucrânia, a FIVB informou hoje a Federação Russa de Voleibol que duas rodadas da Liga das Nações de Voleibol (VNL) a serem realizadas na Rússia em junho e julho foram realocadas com efeito imediato.

A FIVB continuará acompanhando de perto a situação e revisará outros eventos que serão realizados na Rússia, incluindo o Campeonato Mundial Masculino, programado para o segundo semestre de 2022. A FIVB está ouvindo e em contato com suas partes interessadas, incluindo as Federações Nacionais, e compartilha sua grave preocupação com o povo da Ucrânia", informou a entidade.