Tifanny comentou sobre os elogios recebidos do treinador da Seleção - Instagram
AGRADECIMENTO!

Após elogios de Zé Roberto, Tifanny, do vôlei, comenta possibilidade de ir para a seleção: “Não alcançarei”

Jogadora reforçou a ideia de que está na reta final de sua carreira e existes jovens promissoras aguardando a vaga

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 07h35

Em uma recente entrevista para o programa ‘Tino Marcos Uchôa’, o treinador da Seleção Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães entrou em um assunto que sempre dá o que falar, que é a presença de Tifanny, primeira jogadora trans a atuar no voleibol brasileiro.

No decorrer do bate-papo, foi levantada a questão de a ponteira fazer parte da seleção. Sempre muito direto e reto no assunto, Zé Roberto disse que não tem dúvidas que a qualidade da jogadora permite uma convocação, porém, exige todo um estudo, que está sendo feito pelas autoridades esportivas.

“É uma questão mais complexa que precisa passar por especialistas. Não é simples dizer se pode jogar ou não pode jogar. Precisa de estudos mais profundos. Ela tem jogo para ser convocada, isso sem sombra de dúvida”, disse o comandante.

Tifanny (Instagram)

 

Em resposta ao levantamento feito por Zé, Tifanny não escondeu a felicidade das palavras que foram usadas para se referir a ela. Comemorando o reconhecimento, a profissional também enalteceu a grandeza do treinador.

“Fico muito feliz de receber elogio de um técnico tão experiente, campeão olímpico com a masculina, bicampeão com a feminina e que viu muitos atletas de alto nível. Saber que tenho essa condição pelo próprio talento me deixou feliz em saber”, começou por dizer.

Ainda no assunto, a jogadora surpreendeu a todos ao dizer que não acredita muito na convocação para a seleção brasileira, primeiro pelo fato de que se considera em uma idade avançada e segundo por que vê muitas garotas jovens com um futuro bem promissor pela frente.

“Uma atleta da minha idade precisa se preocupar muito com a parte física e mental, já estou em final de carreira. Tenho muito trabalho a fazer ainda, tem outras garotas com um futuro promissor para serem convocadas, acredito que não alcançarei esse mérito, mas vou continuar fazendo o meu melhor”, finalizou.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Seleção Brasileira Vôlei Zé Roberto Guimarães Tifanny

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei