Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
STU DE SKATE!

Skate: Rayssa Leal dá show e é campeã na etapa do STU

Com ritmo impressionante, Rayssa Leal dominou todas as ações na disputa do street feminino e conquistou mais um troféu para sua carreira

Redação Publicado em 18/09/2022, às 13h54 - Atualizado em 19/09/2022, às 12h25

Na tarde deste domingo, 18, Rayssa Leal voltou a fazer história no cenário do skate mundial e conquistou o título da etapa do STU. Na cidade de Recife, a 'Fadinha' dominou todas as ações na disputa da final do street feminino, assumiu a primeira posição desde as voltas iniciais e somou mais um troféu para sua brilhante carreira na modalidade.

Mesmo depois de uma participação discreta na semifinal, Rayssa demonstrou que guardou tudo para a grande decisão e imprimiu ritmo impressionante já nas duas primeiras voltas, que a colocaram na liderança da disputa e complicou a vida das rivais, que seguiram pressionando com Marina Gabriela, Gabi Mazetto e companhia.

Que lindo ver o alto nível do Skate Feminino no Brasil!!! <3 #titati #SkateNoSportv

— Rayssa Leal - OFICIAL (@rayssaleal) September 18, 2022

Além das duas voltas, Rayssa Leal também deu show nas quatro tentativas de manobras e não teve problemas para se garantir na super final, que deu como oportunidade mais uma volta e outras duas manobras para que as quatro melhores colocadas conseguissem buscar o primeiro lugar e o pódio, tentando trocar as notas.

No entanto, a 'Fadinha' não quis nem saber e se garantiu no lugar mais alto do pódio com outra grande atuação no STU. Logo na sequência, Carla Karolina fechou em segundo, e Marina Gabriela ficou com a terceira posição. Já Gabi Mazetto fechou a prova entre as quatro melhores e conquistou o título de campeã brasileira na temporada do skate.

Estou muito feliz. Acho que fiz uma das minha melhores finais. Acertei várias manobras. A torcida ajudou muito", disse Rayssa Leal em entrevista ao canal 'SporTV' logo depois da prova neste final de semana.
Rayssa Leal é campeã da etapa de Recife (Crédito: GettyImages)

 

PARK FEMININO!

Também neste domingo, 18, Yndiara Asp entrou em ação para disputar a grande final do park feminino em mais uma etapa do STU e não deu chance para as rivais. Com atuação sólida desde o início, a atleta olímpica superou Raicca Ventura, conquistou o título do evento realizado em Recife e ficou com o vice-campeonato brasileiro nesta temporada.

Em disputa para lá de emocionante, Yndiara Asp começou com tudo e colocou bastante pressão nas rivais. Sempre muito sólida em todas as voltas, a atleta olímpica largou na frente, assumiu a primeira posição e passou a buscar a melhora na nota para abrir ainda mais vantagem frente à Raicca Ventura, que foi a principal adversária no STU.

Para completar a disputa do STU de Recife, Isadora Pacheco ficou com a terceira posição e se manteve atrás de Raicca Ventura, que fechou o ano com o título de campeã brasileira depois do ótimo desempenho alcançado durante toda a temporada. Já Yndiara Asp ficou com o título em Recife, mas com o vice na disputa geral.


 

STU skate Rayssa Leal

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste