Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / STU DE SKATE!

Skate: Yndiara Asp leva a melhor e é campeã na etapa do STU

Com atuação muito sólida, Yndiara Asp superou as adversárias na disputa do park feminino e subiu ao lugar mais alto do pódio neste final de semana

Redação Publicado em 18/09/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yndiara Asp se deu bem no STU - GettyImages
Yndiara Asp se deu bem no STU - GettyImages

Neste domingo, 18, Yndiara Asp entrou em ação para disputar a grande final do park feminino em mais uma etapa do STU e não deu chance para as rivais. Com atuação sólida desde o início, a atleta olímpica superou Raicca Ventura, conquistou o título do evento realizado em Recife e ficou com o vice-campeonato brasileiro nesta temporada.

Em disputa para lá de emocionante, Yndiara Asp começou com tudo e colocou bastante pressão nas rivais. Sempre muito sólida em todas as voltas, a atleta olímpica largou na frente, assumiu a primeira posição e passou a buscar a melhora na nota para abrir ainda mais vantagem frente à Raicca Ventura, que era a principal adversária no STU.

Com a nota de 58.33, Yndi continuou na primeira posição até a última tentativa de todas as atletas. Depois de não completar suas duas últimas voltas, a brasileira teve que torcer para se manter no primeiro lugar e foi o que aconteceu depois de Raicca Ventura cair na manobra decisiva e ficar com a segunda posição no torneio.

Para completar a disputa do STU de Recife, Isadora Pacheco ficou com a terceira posição e se manteve atrás de Raicca Ventura, que fechou o ano com o título de campeã brasileira depois do ótimo desempenho alcançado durante toda a temporada. Já Yndiara Asp ficou com o título em Recife, mas com o vice na disputa geral.

Raicca Ventura em entrevista
Raicca Ventura é campeã brasileira (Crédito: Reprodução / SportBuzz)

PARK MASCULINO!

Na manhã deste domingo, 18, Luiz Francisco confirmou o ótimo momento na carreira e subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa do STU de Skate. Na etapa de Recife, o skatista brasileiro fez volta espetacular, garantiu o primeiro lugar na disputa do park masculino e conquistou outro título para a carreira nesta temporada da modalidade.

Depois de sofrer uma queda complicada na primeira volta, Luizinho reagiu logo na sequência, manteve sua linha mais do que especial e tirou a melhor nota na avaliação dos juízes (90). Mesmo com grandes rivais na cola e na briga pelo título, o atleta segurou o ritmo para confirmar o título em mais uma etapa do STU de Skate.