Quatro brasileiros encaminharam vaga olímpica no skate park - Divulgação
VAI, BRASIL!

Quatro brasileiros encaminham vaga olímpica no skate park; confira!

Augusto Akio, Pedro Barros, Luigi Cini e Raicca Ventura foram às finais do evento que conta pontos para os Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 10/10/2023, às 13h53

Neste final de semana, quatro brasileiros representaram o Brasil na final do Mundial de Skate Park, em Roma, na Itália. A skatista de 16 anos, Raicca Ventura, foi a única a competir na final feminina e garantiu o quarto lugar. Já no masculino, Augusto Akio e Pedro Barros ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, enquanto Luigi Cini conquistou o vice-campeonato.

Com o ótimo desempenho dos quatro, o Brasil se aproxima cada vez mais de garantir a presença de representantes nos Jogos Olímpicos de skate park. Pedro, que já é veterano na competição, se prepara para ir em busca da segunda medalha, enquanto Japinha e Luigi pretendem estrear nas Olimpíadas no próximo ano, que, se seguisse o atual ranking, já estariam confirmados.

Show Player

Assim como Raicca, que também estaria confirmada para competir em Paris, caso valesse o atual ranking. Ainda terá mais etapas até a classificação, mas a skatista já está se preparando para buscar uma medalha inédita para o Brasil, pois o park feminino foi a única modalidade do skate que o país não conquistou medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A corrida olímpica começou em fevereiro deste ano, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde Akio e Pedro ocuparam a segunda e a terceira posição, respectivamente. Já Luigi e Raicca ganharam destaque em maio, durante a etapa de San Juan, na Argentina, na qual a skatista conquistou o terceiro lugar, e Luigi se tornou o campeão mundial.


 

Skate Park skate Luigi Cini Raicca Ventura Augusto Akio Pedro Barros

Leia também

Rayssa Leal explica protesto que fez durante SLS: “As mulheres...”


Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024


Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour


Letícia Bufoni encara novo desafio sobre quatro rodas


Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão


Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no Nordeste