Elias Silvério - Instagram
LUTAS/MMA

Elias Silvério lidera tropa brasileira na Rússia no evento ACA 123

Oito lutadores brasileiros estarão em ação na Rússia nesta sexta-feira, 28

The Bad Boy, Sandribas de Campos, a Voz Trovão do MMA Publicado em 28/05/2021, às 09h00

Nosso país estará muito bem representado na edição 123 do evento russo Absolute Championship Akhmat (ACA), que acontece nesta sexta-feira, 28, em Moscou. Nada mais, nada menos, que oito lutadores brasileiros defenderão a bandeira de suas academias e de seus Estados, mas todos representando também as cores verde, amarelo, azul e branco da bandeira do Brasil.

Quem comanda este batalhão de lutadores é Elias “Xuxu” Silvério, representando o Estado de São Paulo, o ex lutador do Ultimate Fight Championship (UFC)  faz a luta principal da noite contra o cazaquistanês Georgiy Kichigin. Com dezessete vitórias, sete derrotas e um empate, o brasileiro precisa vencer seu adversário, pois vem de duas derrotas seguidas na organização (ACA 113 e ACA 117).

Sua estreia no ACA aconteceu em janeiro de 2019, quando “Xuxu” venceu o russo Arbi Aguev por decisão dos juízes, após três rounds de cinco minutos. Emplacou três vitórias seguidas na organização e agora amarga estas duas derrotas em suas últimas apresentações.

💥 IT'S FIGHT DAY!
📺 Live broadcast available on our website https://t.co/kAFeKOlkEc pic.twitter.com/olkVFGEm4Q

— ACA MMA (@ACA_League) May 28, 2021

Seu adversário é conhecido por colecionar vitórias contra brasileiros, tendo vencido alguns nomes do MMA tupiniquim, como: Cleber Sousa, que também luta nesta mesma edição, Oton Jasse, José Gomes e o ex lutador do UFC Rousimar “Toquinho” Palhares.

Além de Elias Silvério, outros brasileiros que representarão o Estado de São Paulo são: Cleber Sousa “Clebinho”, da cidade de Itaquaquecetuba enfrenta o russo Mikhail Dolgov; e Rene “Soldado” Pessoa, da cidade de São Paulo que enfrenta o russo Alexey Efremov.

Rio de Janeiro é o estado que tem mais representantes: Leonardo “Kazuya” Limberger enfrenta o russo Alexander Peduson; Josiel “Açougueiro” Silva enfrenta o russo Mikhail Pogodin; Rodrigo Praia enfrenta o cazaquistanês Igor Zhirkov e Charles “Blackout” Henrique que também está no card principal do evento juntamente com “Xuxu”, enfrenta o russo Aren Akopyan.

 

Vale lembrar que o ano de 2020 para Charles foi muito complicado, pois em um dia comum de treino, teve a mesma fratura que a lenda do MMA, Anderson Silva, numa luta contra Chris Weidman. Após um longo período de recuperação, “Blackout” voltou ao cage em fevereiro deste ano, quando venceu Azam Gafarov por decisão majoritária.

E por último mas não menos importante, representando o Estado do Amazonas: Dileno Lopes enfrenta o ucraniano Pavel Vitruk.

Infelizmente nenhuma plataforma transmitirá o evento no Brasil, sendo assim, os fãs terão de acessar o site da organização Tickets (aca-mma.com) e comprar a transmissão com cartão de crédito internacional.


Elias Silvério UFC ACA 123 Rússia

Leia também

João Dantas, campeão do Jungle Fight, é chamado de “Rocky Balboa” brasileiro


John “Snake” faz sua primeira defesa de cinturão no Jungle Fight


Willian “Colorado” volta ao Jungle Fight em busca do seu terceiro cinturão


Hipnotizado e focado no objetivo: a Hipnose nas artes marciais


Goiti Yamauchi confirmado para o Bellator 263


A luta mais esperada de todos os tempos no Bellator