Zidane, treinador que não quer assumir o PSG, e que interfere no futuro de Pochettino no United - GettyImages
ESCOLHAS!

Zidane não quer assumir o PSG, o que mexe com Pochettino no United

Jornal espanhol revelou que como Zidane não tem a intenção de assumir o comando do PSG neste momento, a decisão do treinador mexe com a possibilidade de Pochettino ir para o United

Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h21

A possibilidade de Mauricio Pochettino ir para o Manchester United ainda nesta temporada pode acabar sofrendo um grande revés. Acontece que De acordo com o jornal espanhol "As", o técnico Zidane, que seria o próximo alvo do PSG para substituir o argentino, não tem o desejo de assumir o comando do time parisiense neste momento, e é aí que tudo muda.

O jornal afirma que o clube francês não está conseguindo avançar nas sondagens com Zidane, que não vê com bons olhos a possibilidade de assumir um time no meio da temporada, além de já ter alguns outros projetos em andamento. Por conta disso, o comandante quer esperar um pouco mais para voltar a trabalhar depois de deixar o Real Madrid na temporada passada.

O "As" ainda destaca que o PSG tem a capacidade de aumentar a carga na tentativa de ter Zidane no comando, inclusive deixando a proposta financeira ainda maior do que já estava sendo proposto inicialmente. No entanto, neste momento, o que "parece complicado" é que o efeito dominó no mercado de treinadores aconteça por conta dessa decisão.

Desde a demissão de Solskjaer do comando do United no último domingo, 21, a imprensa europeia vem especulando bastante com relação ao próximo treinador do gigante inglês. Nomes como Erik Ten Hag, Luis Enrique e até mesmo o próprio Zidane foram ligados ao United, mas o que acabou ganhando mais força foi o de Mauricio Pochettino.

De início, foi veiculado que o United estaria disposto a esperar até o meio do ano que vem pelo argentino, que seria o nome que mais agrada aos membros importantes da diretoria, além do próprio Sir Alex Ferguson, treinador lendário. Dessa forma, a equipe poderia contratar um treinador temporário apenas para terminar a temporada, sendo que a outra possibilidade seria colocar Michael Carrick, ex-auxiliar de Solskjaer, até o fim de 2021/22.

Ainda que esteja no comando de um dos times mais badalados atualmente, Pochettino estaria insatisfeito no PSG. O que poderia estar acontecendo é que ele estaria em rota de colisão com a diretoria do clube, incluindo o diretor esportivo Leonardo, como noticiou a imprensa francesa. E, por conta disso não pensaria duas vezes em deixar para trás um elenco contendo Messi, Neymar, Mbappé e outras estrelas para voltar ao futebol inglês.

Do outro lado, a equipe parisiense aproveitaria a oportunidade para tentar a contratação de Zidane, que já é um sonho antigo do clube. Vivendo esse dilema, o PSG entra em campo nesta quarta-feira, 24, para enfrentar o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e na entrevista coletiva na véspera, Mauricio Pochettino despistou sobre as especulações de saída.


Zidane Manchester United PSG Zidane Pochettino Mauricio Pochettino United

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja