Vasco em campo para o treinamento - Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr
NOVO REFORÇO!

Vasco anuncia a contratação de mais um reforço na temporada

Vasco firmou um contrato com o lateral-direito válido até dezembro de 2023 com um nome que já estava de olho desde o início da atual temporada

Redação Publicado em 06/04/2022, às 12h36

O Vasco tem mais um reforço para a temporada! Nesta quarta-feira, 6, o clube utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, de 27 anos, que chega em definitivo assinando um contrato válido até dezembro de 2023. O interesse pelo jogador começou no início da temporada, mas só pôde ser concretizado pelo clube agora.

A chegada do atleta, inclusive, passou pelo crivo do treinador Zé Ricardo. Em janeiro deste ano, Gabriel foi contratado pelo Cruzeiro, firmando um vínculo válido até o fim de 2022 com a Raposa, mas acabou tendo poucas chances de estar em campo, atuando em apenas três oportunidades, além do fato de ele estar fora dos planos da comissão técnica do clube mineiro.

Canal - SportBuzz

O jogador foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e coleciona na carreira passagens por clubes como Internacional, Bragantino e Ceará, além de equipes do interior. Apesar disso, as temporadas em que mais esteve dentro de campo foram quando vestiu as camisas do Paraná, em 2017, e do Fortaleza, em 2020. Nas duas oportunidades ele atuou em 47 jogos.

No currículo, pelo Fortaleza possui a conquista do bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. A contratação de um lateral-direito era prioridade da diretoria do Vasco para esta temporada. Atualmente na posição, o técnico Zé Ricardo conta com Weverton, que foi contratado no início do ano, e Léo Matos, que ficou na equipe ao final da temporada de 2021.

Vasco durante treinamento (Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr)

 

Apesar disso, a equipe carioca não pensou em parar de contratar. Além da recente chegada de Gabriel, o Vasco também tem alguns acertos encaminhados com os atacantes Erick, Zé Vitor e Carlos Palacios. O time vai fazer sua estreia na Série B na próxima sexta-feira, 8, às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Vila Nova em São Januário.

Gigante da Colina finaliza a contratação do lateral Gabriel Dias.

👉 https://t.co/gWE3tIkxFJ#VascoDaGama pic.twitter.com/ViJprUWI7g

— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 6, 2022

 

 

Mercado da Bola Gabriel Dias Vasco

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja