Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PRA CIMA!

Internacional aproveita 'não' do Vasco e encaminha com atacante

Internacional deu os passos necessários para fechar a contratação do atacante uruguaio depois que o Vasco desistiu de dar seguimento ao negócio

Redação Publicado em 01/04/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional durante o treinamento - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Internacional durante o treinamento - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

O Internacional aproveitou a desistência do Vasco, que já tinha um acerto encaminhado com o atacante uruguaio Carlos de Peña, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para fazer uma investida pela contratação do jogador. De acordo com as informações do site "GE", uma ida dele para o Colorado é vista com bons olhos pelo treinador Alexander Medina.

Isso porque ambos já trabalharam juntos nos tempos em que estavam defendendo as cores do Nacional, do Uruguai, e a presença do treinador na equipe seria um trunfo. A publicação destaca ainda que fontes ligadas ao clube gaúcho afirmaram que as conversas já estão bem avançadas e existe a esperança pela concretização do negócio nas próximas horas.

Canal - SportBuzz

Carlos de Peña tem 1,77m é canhoto e geralmente atua pela ponta esquerda. Além de já conhecer Medina, o jogador ainda possui características de jogo que coincidem com o que o departamento de futebol do Internacional está procurando atualmente no mercado para poder suprir as necessidades e pedidos vindos da comissão técnica.

Dessa forma, se um acerto realmente acontecer, ele seria pela base do empréstimo junto ao clube ucraniano. Vale destacar que o atacante faz parte de mais um caso de jogadores que atuavam no leste europeu, mas que ficaram à disposição no mercado para negociar com qualquer clube depois da guerra iniciada pela Rússia na Ucrânia.

Internacional busca a contratação de reforço uruguaio
Internacional busca a contratação de reforço uruguaio (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

Defendendo o Dínamo de Kiev, Carlos de Peña tinha um vínculo válido até dezembro deste ano, e por conta disso em julho já poderia assinar um pré-contrato qual qualquer outro time que desejasse. Apesar de o acordo com o Internacional ser apenas por empréstimo, a tendência é que ele não volte mais para a Ucrânia ao fim do contrato.

Ainda é importante destacar que o atleta esteva praticamente acertado para jogar pelo Vasco, mas a equipe carioca acabou por desistir da negociação no início da noite desta quinta-feira, 31, depois de enviar uma minuta do pré-contrato e não ter respostas sobre o documento por parte do agente do jogador.

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, Carlos de Peña construiu boa parte da sua carreira no futebol europeu. Depois de deixar a equipe de Montevidéu, seguiu rumo ao Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Na atual temporada, pelos ucranianos marcou dois gols e deu três assistências em 23 jogos disputados.