Tuchel pediu, e PSG vai atrás do zagueiro Rüdiger, do Chelsea - GettyImages
SERÁ?

Tuchel pediu, e PSG vai atrás do zagueiro Rüdiger, do Chelsea!

Equipe parisiense não conseguiu nenhum substituto para a posição após a saída de Thiago Silva

Redação Publicado em 23/12/2020, às 14h53

Depois da saída de Thiago Silva na última temporada, o PSG não conseguiu encontrar um substituto para a posição do zagueiro que foi para o Chelsea e pode ser justamente na equipe de seu ex-atleta, que a equipe parisiense encontre o que procura.

Segundo a mídia francesa, Antonio Rüdiger, dos Blues, é o nome que está na mira do Paris Saint-Germain.

De acordo com informações do jornal "Le Parisien", o técnico Thomas Tuchel pediu a contratação do alemão e o PSG deverá fazer uma investida no mês de janeiro, com a abertura da janela de transferências do inverno europeu.

Com poucas oportunidades em Londres na temporada, o atleta pode aceitar a mudança, já que deseja ritmo de jogo para tentar uma convocação para a Eurocopa.

Reserva no time de Frank Lampard, perdendo espaço justamente para Thiago Silva, Rüdiger fez apenas cinco jogos na atual temporada. Na Premier League, o defensor foi titular apenas uma vez.

Thiago Silva, por sua vez, está com vários planos além de continuar sendo titular no Chelsea para os próximos jogos. O zagueiro começou a fazer os cursos de lincenciatura da CBF para virar treinador, pensando no fim da sua carreira.

Matriculado na classe da licença B, ele explicou o motivo do início dos estudos: "Eu tenho o conhecimento da prática, por estar ali dentro, e um pouco do teórico, até porque gosto de ver e analisar futebol nas horas vagas, mas eu tenho a consciência de que estou longe de saber tudo. Com as aulas, as palestras, você vai acumulando conhecimento para usar lá na frente. Minha ideia é completar todas as Licenças, até porque se for para eu continuar no futebol é ali que eu me vejo, como um auxiliar ou como técnico principal".

Atualmente as aulas são ministradas de modo remoto, o que, segundo Thiago, tem sido ótimo para ele, por conta da sua rotina: "Esse formato tem funcionado perfeitamente para mim, até porque eu ainda estou na ativa, então ficaria difícil se fosse de outra maneira. Assim eu consigo aproveitar meus momentos de folga para assistir uma aula ou adiantar um trabalho. Quando chegar o momento da aula presencial, vou ter que abdicar de alguns dias das minhas férias, que é o período disponível para isso, mas será por uma boa causa".


 
Thiago Silva Mercado da Bola Thomas Tuchel PSG Chelsea Antonio Rüdiger Thiago Silva

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja