Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RACISMO NÃO!

Neymar se coloca ao lado de Gerson, após caso de racismo em jogo do Flamengo contra Bahia

Craque do PSG publicou uma foto ao lado do meio-campista rubro-negro e declarou o seu apoio ao jogador

Redação Publicado em 21/12/2020, às 13h15 - Atualizado às 14h08

Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

O caso de racismo na partida entre Flamengo e Bahia, no último domingo, 20, pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu no mundo inteiro. Diversas personalidades se pronunciaram sobre o caso envolvendo Ramírez e Gerson, e um dos que se posicionaram foi Neymar

Em sua conta oficial, o craque do PSG publicou uma foto do meio-campista flamenguista e escreveu a seguinte frase: "Say no to racism", que traduzido para o português seria "Diga não ao racismo".Ele ainda questionou as injúrias raciais sofridas por seu companheiro de profissão "Até quando?".

Crédito: Instagram - Mensagem de Neymar para Gerson

 

ENTENDA O CASO! 

Gerson deixou o gramado do Maracanã totalmente revoltado após a partida entre Flamengo e Bahia. 

O jogo eletrizante, que acabou em 4 a 3 para os cariocas foi muito além das idas e vindas. De acordo com o volante flamenguista, o atacante do Bahia, Juan Ramírez o ofendeu com termos racistas durante a partida. 

"Eu quero falar uma coisa, eu tenho vários jogos pelo profissional e nunca falei nada na impresa, porque nunca fui vítima de preconceito. No segundo gol o Bruno fingiu que ia chutar a bola e o Ramírez reclamou. Fui falar com ele e ele disse: 'Cala a boca negro'. Eu nunca falei porque nunca sofri, isso não aceito", disse o atleta. 

Logo em seguida, o jogador do Flamengo disparou contra o treinador Mano Menezes, que teria feito 'pouco caso' da situação. 

"O Mano falou: 'Agora você é vitima, o Daniel Alves te atropelou e você não falou nada'. Entre eu e o Daniel sempre teve respeito. Eu nunca falei nada de técnico, mas o Mano tem que saber respeitar", finalizou. 

Até então, Mano Menezes e o Bahia não se pronunciaram sobre o ocorrido.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!