Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Sem Neymar, Thomas Tuchel se declara para outro craque brasileiro do PSG e questiona Fifa: "Tem nível de Bola de Ouro"

Treinador do Paris destacou a atuação de Marquinhos contra o Lille, no último domingo, 20

Redação Publicado em 21/12/2020, às 14h40 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Thomas Tuchel em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Mesmo com o empate por 0 a 0 contra o Lille, no último domingo, 20, pelo Campeonato Francês, Thomas Tuchel não deixou de elogiar Marquinhos. Sem Neymar, seu principal jogador no elenco, o treinador do PSG deixou claro que o seu zagueiro é um dos melhores do elenco e também do mundo. 

Em entrevista coletiva, o alemão questionou a Fifa e disse não entender o motivo por Marquinhos não estar entre os 11 mlehores do mundo. De acordo com o comandante do Paris Saint-Germain, o craque brasileiro é nível bola de ouro na Europa

"Mostrou um nível extraordinário. Ele tem nível de Bola de Ouro. Ele é capaz de mudar tudo. Não consigo compreender como não está no melhor onze da Fifa", disse. 

Apesar de fazer muitos elogios a Marquinhos e conseguir fazer com que Neymar e Mbappé se deêm bem, Thomas Tuchel não vem agradando a diretoria parisiense nesta temporada.

De acordo com informações da ESPN, o alemão está sofrendo grande pressão interna e precisava de um bom resultado na partida contra o Lille, no último domingo, 20, em jogo que valia a liderança do Campeonato Francês.

O treinador, apesar de ter levado o Paris Saint-Germain a última final da Champions League, não vem satisfazendo os dirigentes do clube francês. A instabilidade nesta temporada da Ligue One e também da Liga dos Campeões, estão deixando os cartolas sem paciência com Tuchel. 

Além disso, a cúpula máxima parisiense também se incomoda com a falta de identidade de jogo da equipe e também na confiança exarcerbada no futebol de Neymar e Mbappé. Em caso de tropeço para o Lille, o futuro do treinador no PSG deve ser questionado e a pressão aumentada.

A publicação também destaca, que o Paris analisa dois nomes para substituir Thomas Tuchel. O queridinho de Leonardo, é Massimiliano Allegri, que está sem clube e possui forte relação com o dirigente brasileiro do clube francês. 

Outro nome que também é muito discutido nos bastidores é o de Maurício Pochettino. O argentino também não está trabalhando e desperta o interesse de muitos gigantes europeus, inclusive do Manchester United.

Atualmente na segunda posição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain está com 31 pontos, um a menos que o Lille. Os líderes da competição vivem grande fase e chegam de três vitórias consecutivas para o confronto decisivo diante do PSG.