Sterling vai trocar o Manchester City por rival - GettyImages
SURPRESA!

Sterling fecha com rival do Manchester City e saída fica próxima

O Manchester City vê a saída Sterling para um rival da Premier League cada vez mais próxima e pode perder mais um atacante para a temporada de 2022/23; confira detalhes!

Redação Publicado em 06/07/2022, às 17h37

Sterling não deve seguir no Manchester City para a temporada de 2022/23. O atacante, que perdeu espaço com Guardiola no final da última jornada europeia, acertou os últimos detalhes de seu contrato com o Chelsea. Entre o clube e o jogador está tudo certo e agora a transferência está ainda mais próxima de ser concretizada pelos Blues, que precisam definir detalhes com os Cityzens. 

Segundo as informações do "The Athletic", o Chelsea espera concluir a transferência de Sterling nas próximas 24h. As negociações com o jogador estão finalizadas e as conversas com o Manchester City avançadas. O time de Pep Guardiola deve receber pelo atacante cerca de 45 milhões de euros, mesmo valor que os Cityzens negociaram Gabriel Jesus para o Arsenal. 

CANAL - SPORTBUZZ

Raheem Sterling tem apenas mais um ano de contrato com o Manchester City e não era mais considerado um peça fundamental no esquema montado por Pep Guardiola. O inglês quer mais tempo dentro das quatro linhas e os Cityzens não iriam poder oferecer isso ao atleta nesta temporada de 2022/23. Com isso, pelo Chelsea, ele vai poder desempenhar ainda mais o seu futebol em Stamford Bridge. 

O atacante, de acordo com as informações divulgadas pelos veículos europeus, vai ter o maior salário dos Blues. Com a saída de Lukaku para a Inter de Milão, o Chelsea ganhou ainda mais fôlego na sua folha salarial e irá dar um vencimento ao atleta maior até que o de Kanté. Vale destacar que Sterling será a primeira grande contratação do novo comando da equipe londrina.

Sterling vai deixar o Manchester City e é um dos principais nomes da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2022 (Crédito: GettyImages)

Sterling está no Manchester City desde a temporada de 2015/16 e é um dos jogadores símbolos da reconstrução do clube sob o comando de Pep Guardiola. Por sinal, com a camisa dos Cityzens, ele fez 131 gols, venceu 11 títulos e se tornou um dos principais nomes da história recente da equipe inglesa. Aos 27 anos, o Chelsea será o terceiro clube da carreira de Raheem. 


 

Mercado da Bola Chelsea Campeonato Inglês Sterling Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja