Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City domina o Everton e vence por 3 a 0 na Premier League

Manchester City abriu o placar diante do Everton pela Premier League com um gol ainda no primeiro tempo marcado por Sterling, Bernardo Silva e Rodri completaram

Redação Publicado em 21/11/2021, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Manchester City comemorando o gol diante do Everton pela Premier League - GettyImages
Jogadores do Manchester City comemorando o gol diante do Everton pela Premier League - GettyImages

Manchester City e Everton se enfrentaram na manhã deste domingo, 21, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League em duelo que aconteceu no estádio City of Manchester. Os donos da casa continuam tentando ficar na cola do líder Chelsea, e precisavam vencer para retomar a segunda colocação da competição.

Com a vitória por 2 a 0, o time chegou aos 26 pontos somados, sendo um a menos que o Liverpool, e três atrás do Chelsea, lembrando que ambos os clubes já jogaram no último sábado, 20. Enquanto isso, o Everton é o 11º colocado, com 15 pontos conquistados até aqui.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Everton tentou uma primeira chegada, mas o Manchester City logo conseguiu sair para o ataque. Sterling desceu pela direita e foi derrubado com falta de Digne no bico da grande área, e aos seis minutos, Walker recebeu na direita e cruzou rasteiro para a entrada da área. Cancelo tentou o chute de longe, e a bola desviou em Gundogan antes de ir para fora.

Na sequência, Sterling recebeu na direita e fez um bom cruzamento buscando Foden. O atacante ajeitou o corpo e cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol. Depois, contando com o lançamento da direita, o goleiro do Everton tentou sair do gol, mas se complicou e deixou a bola escapar, mas Gordon apareceu para pegar a sobra e sair jogando.

Com 27 minutos, Palmer deu um belo passe entre os zagueiros do Everton e achou Bernardo Silva livre. O português tentou o chute por cobertura diante de Pickford, que conseguiu travar. Gundogan apareceu para cabecear e mandou por cima do gol, com muito perigo. No minuto seguinte, Palmer tentou o chute de fora da área, que não sai muito forte, mas Pickford não conseguiu segurar. Sterling pegou o rebote, tentou limpar a jogada e bateu fraco. 

Aos 33, Sterling tentou a jogada individual e entrou na área. Keane buscou o desarme, mas não consesguiu alcançar a bola. Sterling caiu e pediu pênalti, e o árbitro marcou. Porém, ele foi chamado pelo VAR para revisar o lance, e depois de voltar, anulou a marcação.

No entanto, dez minutos depois, gol do City! Após tentativa de levantamento na área, a zaga do Everton fez o corte. João Cancelo pegou a bola e deu um lindo passe de trivela buscando Sterling, que chegou batendo de primeira e fez um golaço.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos oito minutos Bernardo Silva tentou a jogada individual e entrou na área. Keane tentou o desarme e atingiu o pé do português, que caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, o City ampliou o placar!

O City chegou bem pela esquerda, com Foden. Keane cortou, e depois Allan tentou o passe para sair jogando. Rodri pegou a sobra e soltou uma bomba de primeira, e a bola foi direto no ângulo para anotar um golaço.

Depois do gol, aos 32 minutos, Sterling apareceu sozinho na pequena área, diante de Pickford, e ficou na dúvida entre bater de primeira ou dominar a bola. Ele se enrolou e não completou a jogada, e o goleiro chegou para ficar com ela.

Com 40, mais um do City! Gundogan fez uma boa jogada individual e abriu na entrada da área para Palmer. O atacante tentou o chute, que desviou na zaga e sobrou limpo para Bernardo Silva. Ele apenas tocou na saída de Pickford e ampliou a diferença.

Fim de jogo!