Lisca não conseguiu manter uma de suas peças importantes para a sequência da temporada de 2022 para o Santos - Ivan Storti/Santos FC
EITA!

Santos confirma saída, e Lisca perde peça importante

O Santos confirmou a saída de uma peça importante do elenco de Lisca, que está próximo de fechar o retorno de Soteldo a Vila Belmiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 10/08/2022, às 18h37

O Santos confirmou a saída de uma peça importante do elenco de Lisca nesta quarta-feira, 10. Em anúncio oficial, o Peixe divulgou que Léo Baptistão não faz mais parte do elenco alvinegro para a temporada de 2022. O atacante aceitou a proposta do Almería e vai retornar ao futebol espanhol. Vale destacar que ele jogou durante boa parte de sua carreira na Espanha e retornou ao Brasil em 2021. 

As conversas entre Santos e Almería já aconteciam há algumas semanas e o clube da Vila Belmiro até chegou a recusar uma primeira oferta. Porém, os espanhóis forçaram a negociação, aumentaram os valores e o Peixe não conseguiu recusar. Léo Baptistão ficou interessado no retorno ao futebol espanhol e o acerto entre as partes apenas demorou um pouco mais que o normal devido a divisão da quantia que cada parte iria receber com a negociação. 

Importante destacar que Léo Baptistão não esteve presente na vitória do Santos na última segunda-feira, 8, no Couto Pereira, contra o Coritiba. O atacante pediu para Lisca não o convocar, pois queria definir o seu futuro. Após o jogo, o treinador do Peixe já tinha dado indícios de sua saída para o Almería. O técnico demonstrou que não queria ter perdido o atleta. 

Talvez ele possa (voltar). Gostaria muito. Ele me procurou junto com o John na mesma época. O posicionamento do Léo é um pouco diferente. Disse que não tem uma sangria desatada para sair do Santos. Eu briguei para vir para cá. A família está muito bem. Ele saiu por questão tática, não técnica. Ele me dá uma opção muito forte", afirmou.
Léo Baptistão em ação durante a partida do Santos contra o Corinthians em rodada do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Lisca ainda continuou falando sobre a situação do atacante, que ficou de fora da vitória do Santos no Brasileirão: "O Léo me colocou isso, seguiu os treinamentos. Anteontem o presidente me ligou e falou que veio uma nova proposta, do Almería. Ele treinou normalmente. Eu procurei o Léo. Perguntei o que ele achava. Ele disse que veio uma proposta maior, disse que estava balançado. Mas a mesma conversa: "Se a coisa não acontecer, estou tranquilo". Ele foi muito profissional. Mesmo saindo do time. É um baita de um profissional. Estou muito feliz. E o Santos também precisa de dinheiro".

Ainda nesta quarta-feira, 10, o presidente do Santos, Andres Rueda, desabafou sobre a saída do atacante: "O Baptistão é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos na última temporada, sempre demonstrando muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio. E que retorne um dia para jogar mais uma vez no clube do coração".


 

Santos Lisca Léo Baptistão Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja