Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA PARA A ESPANHA

Santos acerta venda do atacante Léo Baptistão

Após alguns dias de indefinição, o Santos concluiu a venda do atacante Léo Baptistão para o Almería, da Espanha; valores não foram confirmados

Redação Publicado em 09/08/2022, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Baptistão deixa o Santos - Getty Images
Léo Baptistão deixa o Santos - Getty Images

Nesta terça-feira, 9, o Santos aceitou a proposta do Almería, da Espanha pelo centroavante Léo Baptistão. Segundo o "Globo Esporte", esta foi a segunda proposta feita pela equipe espanhola e foi maior do que a primeira, que foi recusada na época. O Peixe tinha 70% dos direitos econômicos do jogador, mas os valores da negociação não foram divulgados.

Léo Baptistão fez toda sua carreira na Europa, principalmente na Espanha, país que também tem nacionalidade. Após diversos empréstimos quando tinha contrato com o Atlético de Madrid, foi vendido para o Espanyol e depois cedido ao Yangtze, da China. Da Ásia, o atacante rumou ao Brasil de forma gratuita, após o fim de seu contrato.

Pelo Santos, Baptistão fez 38 jogos com sete gols e três assistências. Tendo chegado em agosto de 2021, nunca se firmou como titular absoluto da equipe, apesar de ter tido seus melhores momentos nos últimos meses. Fabián Bustos e o ex-auxiliar Marcelo Fernandes foram os treinadores que fizeram o jogador ter o maior destaque pela equipe da baixada santista.

Após a nova proposta realizada, o jogador ficou balançado com a nova oportunidade de voltar a Europa e pediu para não ser relacionado para o jogo da última segunda-feira, 8, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com isso, já ficou explícito que a negociação deveria acontecer e que era apenas questão de tempo para ser confirmada.

Léo Baptistão fez dupla de ataque com Marcos Leonardo
Léo Baptistão fez dupla de ataque com Marcos Leonardo/ Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Santos agora segue a temporada agora sem Léo Baptistão. Com apenas o Campeonato Brasileiro no calendário, a equipe do técnico Lisca terá mais uma semana livre para treinamentos para se preparar para enfrentar o América-MG no próximo domingo, 14, às 18h (horário de Brasília), mais uma vez fora de casa.