Ricardo Oliveira, jogador de futebol - GettyImages
REFORÇO!

Ricardo Oliveira define futuro, e é anunciado por clube da Série A2

Ricardo Oliveira esteve em campo pela última vez pelo Coritiba, em fevereiro de 2021, e agora, aos 41 anos aposta em novo desafio na carreira

Redação Publicado em 24/01/2022, às 11h30

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira vai apostar em um novo desafio na carreira. Nesta segunda-feira, 24, o São Caetano anunciou a chegada do veterano para reforçar a equipe na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O último clube do atacante foi o Coritiba, e por lá entrou em campo em 18 jogos e marcou dois gols no ano de 2021.

A apresentação oficial do jogador vai acontecer ainda nesta segunda, e está programada para às 15h (horário de Brasília), na sede social do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Quem confirmou a contratação de Ricardo Oliveira foi o presidente do Azulão, Manoel Sabino Neto, em contato com o site "Globo Esporte".

Canal - SportBuzz

O atacante acumula em seu currículo passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Valencia, Betis e Zaragoza, da Espanha, Milan, da Itália, Al Jazira e Al Wasl, dos Emirados Árabes, além da Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América em 2004 e das Copa das Confederações no ano seguinte, em 2005.

Dessa forma, a última vez em que Ricardo Oliveira esteve em campo foi quando o Coritiba foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO, no dia 25 de fevereiro de 2021, em partida válida pela Série A do Brasileirão. Inclusive, o atacante foi o responsável por marcar o único gol do Coxa no confronto pela competição nacional.

Ricardo Oliveira em campo na época em que jogava pelo Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

 

Reforçando o elenco para a sequência da temporada 2022, além de Ricardo Oliveira, o São Caetano também anunciou recentemente a contratação de Rildo, que é outro atacante que assim como veterano conta em seu currículo com algumas passagens por grandes clubes brasileiros, como os paulistas Corinthians, Santos e o carioca Vasco.

Rebaixado tendo a pior campanha do Paulistão de 2021, o São Caetano vai voltar a disputar a Série A2 nesta temporada. Agora, o Azulão será comandado pelo técnico Max Sandro, e tem sua estreia na competição marcada para a próxima quarta-feira, 26, às 15h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Monte Azul.

Ricardo Oliveira é do Azulão!!! O segundo maior artilheiro em atividade no futebol brasileiro com 377 gols marcados por clubes e pela seleção agora vai defender o São Caetano no Paulistão da Série A2. #OAzulaoVoltou 🤩💙 pic.twitter.com/16cPSNj0sv

— São Caetano Futebol (@SaoCaetanofuteb) January 24, 2022

 

Mercado da Bola Ricardo Oliveira São Caetano

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja