Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOS GRAMADOS ÀS PRATELEIRAS!

Ricardo Oliveira lançará livro em evento aberto e com direito a autógrafos

Com grande história no futebol e passagens marcantes por clubes como Santos e Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira irá lançar, no próximo sábado, 27, um livro contando um pouco de sua trajetória

Redação Publicado em 26/11/2021, às 17h56 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira lançará livro em evento aberto e com direito a autógrafos - Getty Images
Ricardo Oliveira lançará livro em evento aberto e com direito a autógrafos - Getty Images

No próximo sábado, 27, o atacante Ricardo Oliveira lançará seu livro “Do Carandiru ao Palácio”, onde contará um pouco de sua trajetória. A partir das 19h, em Alphaville, São Paulo, o atacante marcará presença em um evento aberto ao público, onde o livro poderá ser adquirido e autografado por ele.

Sem clube desde que deixou o Coritiba em maio de 2021, Ricardo Oliveira completou, no dia 24 de setembro, 21 anos de sua estreia como profissional, vestindo a camisa da Portuguesa e marcando gol logo em seu primeiro jogo. 

“Foram 20 anos de processo e depois 20 anos de sucesso. Para escrever um livro que vai mudar e sacudir a sua história. A ideia do livro foi de contar um pouco da minha vida pessoal, antes de ser atleta profissional, e depois como jogador. Espero que com os meus relatos eu possa tocar algumas pessoas e inspirar. Não vejo a hora do dia do lançamento chegar, para receber as pessoas, autografar, conversar e tirar fotos”, afirmou o centroavante.

Após surgir na Lusa, o camisa 9 foi convocado para Seleção Brasileira e logo partiu para a Europa, onde, vestiu a camisa de grandes clubes como Valencia,Real Betis e Milan, até retornar ao Brasil em 2015 para jogar pelo Santos. Ao todo, vestiu a camisa de 13 clubes diferentes, com 784 jogos disputados, 386 gols, dez títulos e cerca de 15 prêmios individuais.

“Sempre foi um sonho que eu tive, de escrever um livro contando a minha história. Quero levar uma palavra de incentivo aos que tiverem em dificuldades, em um momento que estamos sofrendo por conta da pandemia e essa crise sanitária no mundo todo. Esse livro chega para tentar levar esperança e também para que conheçam um outro lado da minha vida. Quero que as pessoas possam ouvir a minha história, de alguém que saiu de onde saí e chegou onde cheguei. Quero mudar essa realidade e inspirar para seguirem sonhando”, finalizou.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://ricardooliveira.eventbrite.com.br.